quinta-feira, 28 de agosto de 2014

My Year in Review Viagens: América do Sul, 2012

Playa Blanca, em Punta Hermosa, ao sul de Lima



Eu 2012, eu vi algumas das paisagens mais épicas nosso planeta tem para oferecer.
Eu consegui meus objetivos de viagem primários de 1) vendo mais da América do Sul, e 2) em turnê pela Europa entre duas conferências de viagem.
Mas, o ritmo acelerado da viagem me deixou queimado no final do ano. Dando-me duas semanas e meia para descomprimir na Flórida, seguidos pelos próximos quatro meses de Medellin, é exatamente o que eu precisava.
Eu ainda tenho que escrever sobre muito do que eu vi em 2012, por isso, considerar esta uma breve olhada para trás, assim como uma prévia do que está por vir no início de 2013.

Lima, Peru

Eu calmamente comemorou véspera de Ano Novo em Lima com um amigo peruano, e continuou a desfrutar de uma atmosfera de verão lá.
O clima é mais agradável, e você pode ver o céu um pouco mais azul em Miraflores, o bairro onde eu morava. Além disso, eu visitei várias praias ao sul da cidade.
No início de fevereiro, eu percebi que eu era um homem sem um sonho , já tendo alcançado a minha viagem ao redor do mundo  e localização independência .
Resolvi simplesmente levar a vida um dia de cada vez, e não perder de vista o fato de que eu ainda estou fazendo o trabalho que eu quero fazer, onde eu quero fazê-lo.
Glaciar Perito Moreno
Glaciar Perito Moreno

Patagonia

No início de março, eu voou de Lima para Buenos Aires , em frente da minha viagem para a Patagônia com G Adventures.
Dentro de alguns dias, fomos caminhando em torno da montanha Fitz Roy , e cumpriu um sonho de infância para ir escalada no gelo ! Eles até nos surpreendeu com uma caminhada sob geleira Viedma , que foi a primeira vez para mim.
A partir de El Chalten, tomámos uma curta viagem de carro para El Calafate para ver o Glaciar Perito Moreno , que foi espetacular.
Toda noite, Christian , o nosso guia, nos levaria a excelentes restaurantes onde havíamos festa ema melhor comida da Patagônia , incluindo peixe fresco, carne de cordeiro, e Rei sopa de caranguejo (o meu favorito).
Em Torres del Paine, que recentemente sofreu danos devido a incêndios florestais, nós caminhamos para as três torres , assim como o Vale do Francês .
Mais tarde, a partir de Ushuaia, a cidade mais austral da América do Sul (e do mundo), que visitou pinguins selvagens , e eu voei um avião pela primeira vez!
Buenos Aires
Buenos Aires

Buenos Aires, Argentina

De volta a Buenos Aires, eu estabeleci-me para um apartamento novo estúdio na charmosa Palermo Soho bairro.
Comecei a tomar aulas de tango,  analisou um popular programa de tango jantar , participou de umapartida de futebol Boca Juniors , foi em uma turnê de graffiti , e se provar as famosas carnes argentinas em várias parillas populares .
Apesar de ser uma das cidades mais populares da América Latina, eu não senti uma conexão.Fiquei feliz em visitar, mas não é um lugar que eu escolheria para viver.
Praia em Punta del Diablo
Praia em Punta del Diablo

Uruguai

Eu pulei uma balsa de Buenos Aires para Montevidéu , capital do Uruguai.
Eu não penso muito nisso, e saiu rapidamente para Punta del Este , que é considerada a Riviera francesa da América Latina. Enquanto a reputação pode ser merecida, só é verdade durante o verão (dezembro a fevereiro). No momento em que eu cheguei lá, em maio, a cidade estava estranhamente vazio.
Eu sabia Cabo Polonio , uma pequena aldeia hippie pela praia também seria vazia, mas eu decidi fazer check-out de qualquer maneira. Saí no dia seguinte para Punta del Diablo , que você provavelmente pode adivinhar, estava vazio também.
Só que desta vila de pescadores não era uma cidade grande como Punta del Este, nem muito pequena para apoiar o turismo na baixa temporada como Cabo Polonio. Foi apenas para a direita, e eu gostava de alguns dias de ter a cidade de praia para mim mesmo.
Minha última parada no Uruguai foi a cidade histórica de Colonia , que é um destino popular para daytrippers de Buenos Aires.
Eu tinha ouvido o Uruguai foi caro, mas fiquei surpreso ao descobrir que, mesmo no período de entressafra, o  custo da viagem  é maior do que a Argentina.
O nosso guia sobre o vinho assistência bicicleta em Mendoza
O nosso guia sobre o vinho assistência bicicleta em Mendoza

Mais da Argentina

Do Uruguai, atravessei de volta para a Argentina e para o oeste de Rosario, que não fez muito para mim. Cordoba foi melhor, e eu tirei uma viagem de um dia divertido para casa da infância de Che Guevara na cidade vizinha de Alta Gracia . Sua antiga casa é agora um museu.
Após Patagonia, Mendoza foi o segundo lugar favorito na Argentina. Eu levei um passeio de vinho regular, e, posteriormente, analisou um vinho passeio de bicicleta também.
Queda foi um momento particularmente pitoresco para estar lá, e se eu fosse morar na Argentina, Mendoza seria o favorito.
O deserto de Atacama
O deserto de Atacama

Chile & O Deserto do Atacama

ônibus de Mendoza a Santiago ofereceu um excelente cenário de montanhas, e eu recomendo-o voar. Passei cinco dias em Santiago , mas a poluição foi a par com o que eu tinha visto em Hong Kong e China.
As pessoas queixam-se a poluição do ar em Medellín, mas não é tão ruim. Infelizmente, eu deixei sem experimentar a verdadeira beleza natural das montanhas circundantes.
O destaque da minha estadia foi uma visita à vinícola Concha y Toro cerca de uma hora fora da cidade. Eu, então, passou um fim de semana chuvoso em Valparaiso , antes de voar ao norte  deSan Pedro de Atacama .
cenário do deserto de Atacama  foi impressionante, e é, sem dúvida, um dos meus novos destinos favoritos de 2012. Este é o deserto, onde NASA vai testar suas rovers robóticos para missões a Marte.
Montanhas cobertas de neve que se projeta acima das paisagens desérticas e lagoas multi-coloridas foram apenas algumas das cenas que eu vi. Além disso, há toneladas de atividades em oferta, desde passeios de astronomia noturnas para sandboard .

Bolívia

A maioria dos mochileiros organizar as suas viagens para o boliviano Salt Flats de Uyuni, na Bolívia, mas também é possível fazê-lo a partir de San Pedro, no Chile.
Minha viagem de 3 dias a partir de San Pedro de Uyuni foi incrível. Dormir em uma altitude de 4.300 metros a primeira noite me deixou com as pontas dos dedos dolorosas para a próxima semana e meia, como o meu corpo não poderia se adaptar à diferença de altitude de 2.000 metros durante a noite. Surpreendentemente, eu não sofria de muitas outras coisas, tais como dores de cabeça ou náuseas.
Em uma corrida para voltar ao Peru, eu só passar duas semanas na Bolívia, quando o destino mais barato da América do Sul realmente merece uma sólida quatro a seis semanas.
Fiz uma tentativa malfadada em uma turnê de mineração em Potosí, cidade mais alta do mundo, e tentou subornar o meu caminho para  San Pedro Prisão em La Paz. Eu também ficou de fora em ciclismo estrada mais perigosa do mundo, e da caça para anaconda na Amazônia.
Eu adoraria ver mais de Bolívia algum dia, mas não estou com pressa para voltar.
Macaw Scarlet no Centro de Pesquisa Tambopata
Macaw Scarlet no Centro de Pesquisa Tambopata

Peru

Voltei para o Peru via a viagem de ônibus mais longa da minha vida, de La Paz a Lima. Dentro de alguns dias, eu estava sofrendo dores nas costas, resultando em algumas visitas a um ortopedista.
Apesar do problema nas costas, eu tive um tempo maravilhoso avistar onças e outros animais selvagens em uma semana longa viagem para a Amazônia.
De volta a Lima, incapaz de se sentar por longos períodos de tempo, devido à dor na parte inferior das costas, eu não ficar muito feito.
O clima de inverno frio, e o pequeno apartamento micro-studio eu estava alugando, não eram favoráveis ​​à escrita. Passei um tempo com os amigos, e conseguiu cinto minha primeira música karaoke em Espanhol ( Colgando en tus manos ).
Il Castello em Medellin
Uma menina posa para suas fotos do aniversário 15 do Il Castello em Medellin

Colômbia

Minha última parada no continente foi uma breve visita de duas semanas para Medellin. Após a chegada, lembrei-me imediatamente por que eu amava a vida de expatriado lá, só que agora eu tinha uma idéia muito melhor de como ele empilhadas contra outras grandes cidades da América do Sul.
Contando todas essas experiências, é difícil acreditar que tudo o que aconteceu nos primeiros oito meses de 2012. Check volta amanhã para ver como eu passei os últimos quatro meses do ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário