IMpossible foi a palavra que me veio à mente como capitão do nosso barco nos posicionou para entrar na nossa primeira gruta.
A, entrada estreita e escura não era mais do que alguns centímetros maior do que o nosso barco, com a tarefa se tornou ainda mais desafiador pelas águas ondulantes do Adriático abaixo de nós.
A experiência me fez lembrar de parque de diversões passeios propositadamente criadas para levar os condutores como perto de paredes e obstáculos possíveis, sem chegar a tocá-los; o objetivo é incitar o medo e excitação.

O capitão navega o barco na entrada estreita
Só aqui, estávamos na natureza e 100 por cento dependente da experiência do capitão. Houve realmente há espaço para erro.
Apesar da baixa folga, as pessoas começaram a se levantar e tirar fotos como se lentamente, mas firmemente, avançou. Sentado do lado direito, eu assisti como a borda do barco deslizava passado a pedra estriado, não uma vez batendo nele.
Impossível, não.
Incrível, absolutamente.
Uma vez lá dentro, o barco balançava no lugar, permitindo-nos a oportunidade de processar o que estávamos vendo.
O interior da gruta contou com uma pequena "praia" por falta de uma palavra melhor. Em um Sombrio, um seria capaz de sair e ter espaço suficiente para se sentar.
O teto, relativamente baixo para alguns dos outros veríamos, contou com anéis concêntricos de rock. A erosão foi tomando seu lenta, metódica pedágio no calcário poroso.
A gruta era tão pequena, a única opção para sair foi colocar o barco no sentido inverso e voltar para fora, uma tarefa manuseado tão habilmente quanto a nossa entrada.

Vieste
O Promontório Gargano está cheia de grutas (cavernas) que eu vi pela primeira vez durante a visita ao Monte Sant'Angelo .
Partindo diariamente das Vieste, uma cidade costeira caiada semelhante à Peschici , passeios de barco levam os turistas para grutas inacessíveis por terra.
Existem várias empresas que administram os passeios de barco duas vezes por dia. Usamos Motobarca Desiree, que atualmente ocupa o # 1 no TripAdvisor o que fazer em Vieste.
O custo é de mais de US $ 20 por pessoa (não inclui almoço) e das informações apresentadas sobre os passeios é oferecida apenas em italiano.

Outra gruta

As formações rochosas dentro do cavernas todos fascinados

Em alguns casos, fomos capazes de ver o céu aberto acima de nós
Uma vez que tínhamos entrado e saído nossa primeira gruta com segurança, nós sabíamos o que esperar, no entanto, cada um dos cinco ou assim entraríamos seria uma experiência diferente.
A segunda gruta era menos imponente, como parte de trás dele era visível devido à erosão da rocha acima.
Era maior e mais espaçoso, mas foi principalmente a luz do sol quente que me senti tão acolhedor.
"Wonderous" é a palavra que me veio à mente quando eu olhei para o perímetro arborizada acima.
Eu tenho certeza que os geólogos amo essas coisas, mas não é preciso saber sobre pedras para apreciar sua beleza. O Grand Canyon é um exemplo brilhante.

Preparando-se para entrar em outra gruta impossivelmente estreito

Dentro de uma das grutas
Além das grutas, também foi divertido do que simplesmente estar na água, cruzando o leste ao longo da costa norte do Gargano.
Vimos várias torres de pedra em cima de falésias, semelhantes aos que pontilham o resto do litoral de Gargano.

Um close-up olhar para algumas das belas estrias de rock
Passamos por alguns resorts, com suas praias privadas e elevadores construído nas falésias de pedra.
Kayakers apareceu como meras manchas de cor abaixo as paredes rochosas imponentes.

Nossas cabeças de barco para uma pausa para o almoço em uma pequena praia
A primeira fase da turnê, onde visitamos as várias grutas, levou cerca de três horas e um quarto.
Nós, então, acelerou de volta para uma pequena praia, privado que tinha passado no caminho para fora. Foi aqui onde nós faríamos a terra firme.
Um almoço barbecue é um custo adicional para o passeio, mas altamente recomendado. Para aqueles que ignorá-lo, não há tempo livre para ir para um mergulho ou deitar no sol.

Bruschetta

Peixe fresco grelhado
Tal como acontece com todas as nossas refeições em Gargano, o almoço foi fantástico.
Eu não estava esperando muito dada a nossa localização, mas fomos tratados com muito bem apresentado bruschetta, peixe fresco grelhado e biscoitos para a sobremesa. Havia até mesmo vinho branco.
Passamos um pouco menos de duas horas na praia, antes de automobilismo nosso caminho de volta para Vieste.

A Gargano viagem blogue OK tripulação relaxar na praia. Nós estávamos sentados lá por algum tempo, fora do sol, antes que alguém notou o sinal de "Cuidado com queda de rochas".
Eu não tinha idéia do que esperar de este passeio de barco, mas ele acabou por ser um dos destaques de toda a semana.
Polling meus colegas blogueiros no final da viagem, foi um destaque claro para eles também.
Nenhum comentário:
Postar um comentário