À semelhança de outros destinos europeus de topo cidade-break como Londres e Paris, Veneza tem a reputação de ser muito caro.
É verdade que, se você não tiver cuidado, você pode acabar soprando metade do seu orçamento em uma refeição - embora, provavelmente, muito bom - mas Veneza certamente não tem que ser um disjuntor do banco.
Depois de passar alguns dias lá recentemente, aqui está o meu top 5 recomendações para obter o máximo de Veneza em um orçamento.
1) Esqueça Gôndolas, utilize o Vaporetto
Historicamente, gôndolas emblemáticos de Veneza teria sido usado por quase todo mundo para se locomover, mas hoje em dia o preço significa que eles são estritamente para os turistas.
A taxa indo atual para um passeio de gôndola de 40 minutos é de cerca de USD $ 98.Os táxis aquáticos (muito lanchas de pelúcia) são igualmente caros.
Mas, não tenha medo, você ainda pode experimentar os famosos canais de Veneza.Basta fazer como os locais (ea maioria dos não-moradores) fazer, e pegar um vaporetto (autocarro aquático). Você pode obter uma única viagem bilhete para USD $ 9, mas o melhor valor é um travelcard - a partir de USD $ 22 por 12 horas até USD $ 61 para uma semana inteira.
Bem como desfrutar de vista para o Grande Canal da água, você pode usar os ônibus de água para visitar as ilhas próximas, como Murano e Burano. Estes são ambos recomendados, o primeiro por suas fábricas de vidro, a segunda para os seus bonitos, casas pintadas.
Você também pode obter um vaporetto de San Michele, cemitério ilha da cidade. Isto prende interesse por uma série de razões: grandes tumbas, nomes famosos (como Ezra Pound e Igor Stravinsky), fileira após fileira de belas flores e o fato de que muitas das lápides incluir uma foto ou gravação fotográfica do partido - algo Eu nunca tinha visto antes.
2) sair com os alunos
Uma parte de Veneza você definitivamente deve visitar, se você estiver em um orçamento, é claro, o bairro estudantil. Os prédios da universidade estão espalhados por toda a área de Dorsoduro, uma das seis de Veneza sestieri (áreas oficiais), no sudoeste da cidade.
Há alguns cafés e bares aqui, que não irá cobrar um braço e uma perna, especialmente se você fizer um pouco de trabalho de detetive e descobrir onde os alunos estão indo (claro, você poderia, obviamente, é só pedir-los).
Em caso de dúvida, de cabeça para Campo Santa Margarita, uma das praças mais movimentadas da cidade, especialmente após o anoitecer.
3) Get Lost, On Purpose
Enquanto hidrovias são o que fazem de Veneza tão distintas, é realmente uma grande cidade para ver a pé. Não há carros ou outros veículos automóveis, o que torna toda a experiência muito mais calmo e relaxante do que a maioria das cidades.
Devido a limitações de espaço, a própria Veneza não tem sido capaz de expandir muito longe. Então, se você de alguma forma andar acidentalmente através de uma das pontes rodoviárias longas que ligam a cidade ao continente, você não pode realmente acabar muito longe de onde quer que você precisa para voltar a.
E, depois de ter feito um ponto de andar por aí como muitas partes diferentes da cidade onde eu podia, eu posso relatar que ele é muito bonito tudo lindo. Mesmo os bits que são executados-down estão em decomposição de uma forma muito charmoso.
Apesar de ser pequena, é realmente muito fácil de se perder em; uma ponte se parece muito com o outro, e em uma cidade plana cheia de edifícios altos e ruelas estreitas, você pode perder seus rolamentos muito rápido. Ao invés de ficar estressado e parar para verificar o seu mapa a cada dez metros, apenas relaxar e apreciar a vista, não há realmente nenhuma maneira que você pode dar errado. (Além disso, mais calorias você andar fora, o mais delicioso gelato você pode entrar em.)
4) Explorar Dentro das Igrejas Livres-Entry
Visitando igrejas podem ou não ser sua coisa, mas se você aprecia arquitetura, você não vai querer perder a explorar algumas das inúmeras igrejas antigas de Veneza - alguns enorme, alguns pequenos, tudo magnífico.
Muitos são livres para ir para dentro (se eles são, normalmente eles dizem lo em uma placa na frente), e alguns até têm exposições gratuitas. Por exemplo, me deparei com uma igreja que hospeda uma coleção de instrumentos musicais históricos.
Se você sofisticados vagando em algumas igrejas, certifique-se que você está vestido adequadamente. Em geral, Veneza é muito descontraído sobre a roupa, mas é melhor estar relativamente bem coberto para as igrejas.
5) Com fome? A pé da Praça de São Marcos
Quando sua barriga começa a rosnar, a maneira mais fácil para se salvar alguns euros (ou 50), deve ficar longe das principais armadilhas para turistas, especialmente a Praça de São Marcos e da Ponte Rialto.
Assim que você anda a apenas cinco minutos a partir destas áreas, os preços caem drasticamente. A maioria dos restaurantes têm um menu exibido na frente, geralmente com traduções e preços apresentados em inglês, por isso é fácil de verificar.
Muitos também têm um menu de preço fixo de dois ou três cursos, que podem trabalhar fora para ser um bom valor. Você pode obter algo bastante decente para US $ 18-25.
Fome satisfeito, você pode voltar para desfrutar do ambiente da Praça de São Marcos gratuitamente. Os restaurantes ao redor da praça não parecem se importar com os transeuntes por reunir para desfrutar seus shows de música ao vivo sem pagar por uma mesa.
Para refeições menores, existem muitos pequenos cafés onde você pode pedir um sanduíche ou pizza muito barato, ou parar em muitos bares onde lanches ( cicheti ) começam a partir de alguns euros cada. Se você manter os olhos abertos, você também vai encontrar alguns supermercados espalhados, onde você pode estocar bebidas e lanches a um baixo custo.
Mas. . .
Obviamente, se você está indo todo o caminho de Veneza, você não quer passar o tempo todo a caça para supermercados e evitando Praça de São Marcos.Definitivamente, existem algumas coisas que vale a pena abrir sua carteira para.
No meu caso, eu estava realmente feliz por eu decidi pagar para a entrada de algumas galerias de arte. Veneza tem alguns realmente fantásticas, como a Gallerie dell'Accademia (art anterior ao século 19), Peggy Guggenheim Collection (arte do século 20 a partir de Pollock a Picasso, na antiga casa da herdeira) eo Museo Correr (hospedando uma exposição de Klimt quando Eu visitei).
Algumas dicas extras
Considere reservar seus vôos e hotel juntos. Existem algumas boas ofertas de pacotes disponíveis, com lotes de duas ou três estrelas hotéis muito perto do centro.
Não ser enganado e reserva um treinador caro ou táxi do aeroporto para o centro. Há serviços de ônibus baratos de conexão com a maioria dos voos de chegada. Procure o ATVO ou ACTV mesa na área de chegadas quando você terra.
Por fim, mesmo se você estiver em um orçamento bastante apertado como eu estava, você ainda vai acabar sentindo como se você teve um refúgio de luxo, simplesmente porque os pontos de vista são tão impressionantes.
Eu senti como eu estava andando dentro de uma bela pintura na maioria das vezes eu estava lá.
Portanto, aproveite, explorar, e lembre-se que há uma Veneza para todos - ou pelo menos a maioria - os orçamentos!