terça-feira, 30 de setembro de 2014

Como se vê Veneza em um orçamento (não, realmente)

Como se vê Veneza em um orçamento (não, realmente)

À semelhança de outros destinos europeus de topo cidade-break como Londres e Paris, Veneza tem a reputação de ser muito caro.
É verdade que, se você não tiver cuidado, você pode acabar soprando metade do seu orçamento em uma refeição - embora, provavelmente, muito bom - mas Veneza certamente não tem que ser um disjuntor do banco.
Depois de passar alguns dias lá recentemente, aqui está o meu top 5 recomendações para obter o máximo de Veneza em um orçamento.
1) Esqueça Gôndolas, utilize o Vaporetto
Historicamente, gôndolas emblemáticos de Veneza teria sido usado por quase todo mundo para se locomover, mas hoje em dia o preço significa que eles são estritamente para os turistas.
A taxa indo atual para um passeio de gôndola de 40 minutos é de cerca de USD $ 98.Os táxis aquáticos (muito lanchas de pelúcia) são igualmente caros.
Mas, não tenha medo, você ainda pode experimentar os famosos canais de Veneza.Basta fazer como os locais (ea maioria dos não-moradores) fazer, e pegar um vaporetto (autocarro aquático). Você pode obter uma única viagem bilhete para USD $ 9, mas o melhor valor é um travelcard - a partir de USD $ 22 por 12 horas até USD $ 61 para uma semana inteira.
Bem como desfrutar de vista para o Grande Canal da água, você pode usar os ônibus de água para visitar as ilhas próximas, como Murano e Burano. Estes são ambos recomendados, o primeiro por suas fábricas de vidro, a segunda para os seus bonitos, casas pintadas.
Você também pode obter um vaporetto de San Michele, cemitério ilha da cidade. Isto prende interesse por uma série de razões: grandes tumbas, nomes famosos (como Ezra Pound e Igor Stravinsky), fileira após fileira de belas flores e o fato de que muitas das lápides incluir uma foto ou gravação fotográfica do partido - algo Eu nunca tinha visto antes.
2) sair com os alunos
Uma parte de Veneza você definitivamente deve visitar, se você estiver em um orçamento, é claro, o bairro estudantil. Os prédios da universidade estão espalhados por toda a área de Dorsoduro, uma das seis de Veneza sestieri (áreas oficiais), no sudoeste da cidade.
Há alguns cafés e bares aqui, que não irá cobrar um braço e uma perna, especialmente se você fizer um pouco de trabalho de detetive e descobrir onde os alunos estão indo (claro, você poderia, obviamente, é só pedir-los).
Em caso de dúvida, de cabeça para Campo Santa Margarita, uma das praças mais movimentadas da cidade, especialmente após o anoitecer.
Como se vê Veneza em um orçamento (não, realmente)
3) Get Lost, On Purpose
Enquanto hidrovias são o que fazem de Veneza tão distintas, é realmente uma grande cidade para ver a pé. Não há carros ou outros veículos automóveis, o que torna toda a experiência muito mais calmo e relaxante do que a maioria das cidades.
Devido a limitações de espaço, a própria Veneza não tem sido capaz de expandir muito longe. Então, se você de alguma forma andar acidentalmente através de uma das pontes rodoviárias longas que ligam a cidade ao continente, você não pode realmente acabar muito longe de onde quer que você precisa para voltar a.
E, depois de ter feito um ponto de andar por aí como muitas partes diferentes da cidade onde eu podia, eu posso relatar que ele é muito bonito tudo lindo. Mesmo os bits que são executados-down estão em decomposição de uma forma muito charmoso.
Apesar de ser pequena, é realmente muito fácil de se perder em; uma ponte se parece muito com o outro, e em uma cidade plana cheia de edifícios altos e ruelas estreitas, você pode perder seus rolamentos muito rápido. Ao invés de ficar estressado e parar para verificar o seu mapa a cada dez metros, apenas relaxar e apreciar a vista, não há realmente nenhuma maneira que você pode dar errado. (Além disso, mais calorias você andar fora, o mais delicioso gelato você pode entrar em.)
4) Explorar Dentro das Igrejas Livres-Entry
Visitando igrejas podem ou não ser sua coisa, mas se você aprecia arquitetura, você não vai querer perder a explorar algumas das inúmeras igrejas antigas de Veneza - alguns enorme, alguns pequenos, tudo magnífico.
Muitos são livres para ir para dentro (se eles são, normalmente eles dizem lo em uma placa na frente), e alguns até têm exposições gratuitas. Por exemplo, me deparei com uma igreja que hospeda uma coleção de instrumentos musicais históricos.
Se você sofisticados vagando em algumas igrejas, certifique-se que você está vestido adequadamente. Em geral, Veneza é muito descontraído sobre a roupa, mas é melhor estar relativamente bem coberto para as igrejas.
5) Com fome? A pé da Praça de São Marcos
Quando sua barriga começa a rosnar, a maneira mais fácil para se salvar alguns euros (ou 50), deve ficar longe das principais armadilhas para turistas, especialmente a Praça de São Marcos e da Ponte Rialto.
Assim que você anda a apenas cinco minutos a partir destas áreas, os preços caem drasticamente. A maioria dos restaurantes têm um menu exibido na frente, geralmente com traduções e preços apresentados em inglês, por isso é fácil de verificar.
Muitos também têm um menu de preço fixo de dois ou três cursos, que podem trabalhar fora para ser um bom valor. Você pode obter algo bastante decente para US $ 18-25.
Fome satisfeito, você pode voltar para desfrutar do ambiente da Praça de São Marcos gratuitamente. Os restaurantes ao redor da praça não parecem se importar com os transeuntes por reunir para desfrutar seus shows de música ao vivo sem pagar por uma mesa.
Para refeições menores, existem muitos pequenos cafés onde você pode pedir um sanduíche ou pizza muito barato, ou parar em muitos bares onde lanches ( cicheti ) começam a partir de alguns euros cada. Se você manter os olhos abertos, você também vai encontrar alguns supermercados espalhados, onde você pode estocar bebidas e lanches a um baixo custo.
Como se vê Veneza em um orçamento (não, realmente)
Mas. . .
Obviamente, se você está indo todo o caminho de Veneza, você não quer passar o tempo todo a caça para supermercados e evitando Praça de São Marcos.Definitivamente, existem algumas coisas que vale a pena abrir sua carteira para.
No meu caso, eu estava realmente feliz por eu decidi pagar para a entrada de algumas galerias de arte. Veneza tem alguns realmente fantásticas, como a Gallerie dell'Accademia (art anterior ao século 19), Peggy Guggenheim Collection (arte do século 20 a partir de Pollock a Picasso, na antiga casa da herdeira) eo Museo Correr (hospedando uma exposição de Klimt quando Eu visitei).
Algumas dicas extras
Considere reservar seus vôos e hotel juntos. Existem algumas boas ofertas de pacotes disponíveis, com lotes de duas ou três estrelas hotéis muito perto do centro.
Não ser enganado e reserva um treinador caro ou táxi do aeroporto para o centro. Há serviços de ônibus baratos de conexão com a maioria dos voos de chegada. Procure o ATVO ou ACTV mesa na área de chegadas quando você terra.
Por fim, mesmo se você estiver em um orçamento bastante apertado como eu estava, você ainda vai acabar sentindo como se você teve um refúgio de luxo, simplesmente porque os pontos de vista são tão impressionantes.
Eu senti como eu estava andando dentro de uma bela pintura na maioria das vezes eu estava lá.
Portanto, aproveite, explorar, e lembre-se que há uma Veneza para todos - ou pelo menos a maioria - os orçamentos!

segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Palacio Salvo, Montevideo - Uruguai

Palacio Salvo

Montevideo está cheia de jóias arquitetônicas do início do século 20, com o meu favorito é o Palacio Salvo. Este edifício foi terminado em 1928 e foi durante algum tempo o edifício mais alto da América do Sul.

quarta-feira, 24 de setembro de 2014

A 5 Must-See Praias no Vietnã

A 5 Must See Praias no Vietnã

Vietnã, um país que lembra um épico devastado pela guerra que tocou de rock-and-roll, decadência e destruição era, até recentemente, visitado apenas por o viajante aventureiro. Embora tardiamente em sua chegada como um membro da parte do cinto de viagens do sudeste asiático, hoje esta terra em forma de crescente com a beleza tropical inata tem atraído apelo internacional, levando a um afluxo de turistas de orçamento e viajantes de luxo tanto de todo o mundo.
Tropical, sedutor barato, misteriosamente - clima do Vietnã fornece as férias perfeitas de praia, além de oferecer ampla oportunidade de espreitar por uma das vielas infames da história. Os viajantes vão encontrar uma gama de praias que pontilham a costa, incluindo hangouts mochileiros frio, fugas resort de luxo e vilas piscatórias. De Central Da Nang para a capital do sul de Saigon - norte a sul - mentir cinco praias cada viajante deve verificar em sua busca para a praia perfeita no Vietnã.
1) Hoi An
Hoi An é um enclave de edifícios amarelo e azul maravilhosamente preservado que faz você se sentir como se apenas um passo para trás no tempo em um posto de troca do século 18. Águas de safira deitar no outro lado de um passeio de bicicleta de 10 minutos para o norte através arrozais estagnadas arroz, antigas villas coloniais francesas, e do outdoor ocasional propaganda. A praia da famosa China Beach - a praia onde os soldados foram enviados para a R & R durante a guerra - faz-se o trecho sul.Recentemente nomeado uma das praias mais luxuosas do mundo pela Forbes, esta praia de areia branca é o lar de comfy resorts e trechos isolados de areia.
Hoi An, no entanto, tem muito mais a oferecer do que apenas uma praia. Declarada Património Mundial pela UNESCO em 1999, esta aldeia costeira já foi conhecida como o posto de comércio de primeira, no Sudeste da Ásia para o chinês e japonês. Um passeio de bicicleta ao redor A 5 Must See Praias no Vietnãda cidade leva de volta para a vida em um pequeno povoado negociação longínquo. No entanto, uma vez que o fluxo de visitantes, os clientes são mais propensos a se deparar com bugigangas e "feitos sob medida" alfaiates de um dia do que produtos autênticos.
Mercado vida ainda é prevalente ao lado do rio, onde você vai encontrar pescadores remar junto em seus barcos, mexendo até sua captura do dia. Para um sentido de vida antes dos tempos modernos, dirigir-se para selecionar edifícios no Old Quarter, onde poderá ver os interiores de 200 anos de idade, que foram preservados para exibição pública.
2) Quy Nhon
Se você decidir incluir Quy Nhon em seu itinerário, espera encontrar apenas uma pequena parcela de estrangeiros parando em seu caminho para Nha Trang. Em um país sitiado pelo turismo, Quy Nhon pode realmente ser descrito como uma experiência autêntica. Multidões de vietnamitas reúnem na praia para jogar vôlei ao pôr do sol e oferecem fartas "saudações." Há alguns grandes hotéis pastar à beira-mar do sul, mas desde que os vietnamitas não estão ansiosos para banhos de sol, provavelmente você vai encontrar a praia para você.
A relativamente pequena cidade costeira na Central do Vietnã, Quy Nhon encarna um ritmo relaxado não susceptíveis de serem encontradas em outras cidades vietnamitas.Pegue uma bicicleta e deslizar ao longo Nguyen Hue Road, onde um número de sorrisos vão recebê-lo a partir de pessoas sentadas em cadeiras de plástico coloridos. Quanto mais tempo você ficar em Quy Nhon, mais você irá apreciar o estilo de vida despreocupado aqui.
3) Doc Let
Esta praia tranquila e isolada ao norte do popular Nha Trang oferece alguns pequenos, difíceis de encontrar, resorts. Como Lonely Planet sedutoramente coloca, "os resorts na praia são bastante isolado. Se você vai ficar aqui, estar preparado para fazer nada além de colocar ao redor. "
Quando eu estava lá eu ficamos no Paradise Resort, um pequeno resort de 25 bungalows partem do Senhor "Chere", um expatriado francês que viveu no Vietnã há mais de 20 anos. Você pode alugar um bungalow para a noite, eo preço inclui três refeições por dia. O proprietário gregário é muito convidativo e interessados ​​em obter todos os seus clientes a ter um grande momento, fazendo com que este resort parecem mais com uma estadia em um amigo do que um hotel.
O resort é flanqueada por uma pequena vila de pescadores que comprova uma excursão interessante quando não assar na praia. Durante o meio-dia você vai encontrar vendedores ambulantes de balanço em redes para fugir do sol, enquanto as crianças correm a-muck entre animais de fazenda e nas ruas.
4) Nha Trang
Nha Trang sempre foi popular com os vietnamitas, mas ultimamente mais e mais mochileiros e viajantes afluentes têm vindo a fazer o seu caminho aqui. A faixa sul ocupado da cidade é repleto de restaurantes, escolas de Mergulho, e empresas de turismo pronto para levá-lo para o mar e para uma das inúmeras ilhas espalhadas ao largo da costa. Para aqueles que não está pronto para dar o salto completo para o mundo do mergulho, snorkeling é uma ótima maneira de obter íntima com o caleidoscópio ecológica abaixo da superfície (e até mesmo grandes quantidades de álcool encontrado no passeio de barco).
Booze Cruise de Mama Hahn organiza passeios diários para quatro ilhas sob as velas de seus dois botes esguios: o "barco preguiçoso" e do "barco do partido." Nadadores Steadfast até para socializar com outros meliantes internacionais e um guia vietnamita jovial acompanhamento deve abelha-line para o barco partido. Enquanto você ficar flutuante e não engolir água salgada demais, você vai ter a certeza para torná-lo de volta à enfermeira que persistente ressaca ao anoitecer. Não diga que não foi avisado.
5) Mui Ne
A 5 Must See Praias no VietnãMui Ne, no sudeste do Vietnã, é um mochileiro e resort de praia notável, especialmente para aqueles interessados ​​em kitesurf. Pelos dias de vento tão comuns no sul do Vietnã, multidões de pipas pode ser visto fazendo remendos de bolinhas no céu. O lado resort da praia é fortemente legendas em russo para atender à crescente quantidade de turistas que escapam os invernos russos. Um gerente de uma das infinidade de restaurantes de frutos do mar para churrasco que verificador Mui Ne estrada astutamente observou: "[Os russos] estão vindo muito aqui.Eu acho que é porque é quente e muito barato. "
Apesar de não ser fácil, ainda é possível encontrar acomodações a preços acessíveis no lado do resort da praia para cerca de US $ 10-15, o que é ótimo considerando que o lado do backpacker de praia perdeu quase toda a sua frente para a praia à erosão. A, iminente parede de concreto cinza está agora bateu por ondas durante a maré alta de deixar qualquer idéia de praia estritamente para a imaginação. Há alguns bares e genéricos sit-downs aqui, e o baixo volume de tráfego faz um passeio de moto até a rua 6 milhas segura e a melhor maneira de espaço para fora o resto do que a oferta região.
O lado resort da praia, encontra-se no extremo sul da Mui Ne, ainda tem sua areia, e os restaurantes e bares lá desfrutar de uma atmosfera de festa pela noite dentro. Apenas lembre-se, o Vietnã não é tão abundante como o sul da Tailândia quando se trata de festas na praia, saco de feijão cadeiras, e twirlers fogo - não que você vai perder nenhuma dessas coisas quando você está aqui.

Os 10 bares de tapas em Madrid

Os 10 bares de tapas em Madrid

O que vai fazer em uma lista como os dez melhores bares de tapas em Madrid? Como qualquer cidade grande, é difícil fazer um top ten para nada, muito menos tapas. A seguir, com algumas exceções, reflete a minha inclinação pessoal para terra-a-terra, tapas acessíveis (espécie de todo o ponto, para mim) servido no veneráveis ​​bares que têm resistido ao teste do tempo.
O velho, o novo eo regional - você vai encontrar alguns lugares que você pode não ter ouvido falar, e os que estão familiarizados com a cidade vai notar a ausência de alguns pontos lendários, que, na minha opinião, se tornam vítimas de seu próprio sucesso . No entanto, uma visita a qualquer o seguinte irá garantir uma experiência culinária inesquecível com a Espanha alimentar nacional.
Os 10 bares de tapas em Madrid
1) Bodega de la Ardosa
Eu não recebi o seu nome, mas o bartender em La Bodega de la Ardosa é que bartender: ele é o cara na gravata borboleta que vai tranquilamente lustrar um vidro como você derrama o seu coração ao longo de um vermute. Ele provavelmente nem sequer quero falar com você, mas parece que ele poderia salvar o seu casamento com um casual de lado. Tudo sobre esse lugar tem um poderoso nostalgia a ele, mas nada surge como kitsch. Pouco iluminado, as paredes são revestidas com vinhos e cervejas antigas e gravuras grotescas, juntamente com uma série de novidades para manter os olhos ocupado.
Ah, sim, a comida. Não muito cozinhar acontecendo aqui, mas o canapé de ganso paté de fígado com cranberries não é um canapé - é uma montanha - eo empanada é especialmente bom. Eles são conhecidos por sua salmorejo, uma sopa de tomate espesso atado com alho e servido fresco como o seu primo, gazpacho. Apesar de tudo o que é servido é simples e muito do que frio, tudo é da mais alta qualidade.
Uma alegria e um prazer, ir para o vermute; voltar para tudo o resto.
Bodega de la Ardosa : Calle Colon 13
Os 10 bares de tapas em Madrid
2) La Venencia
Eles não têm a amabilidade de fotógrafos em La Venencia. De acordo com o New York Times , é porque o lugar era popular com os soldados republicanos durante a guerra civil de Espanha e, sendo considerado fotos incriminadoras, a regra nunca foi relaxado.De acordo com o proprietário, eu perguntei, eles simplesmente acham chato. De qualquer maneira, é uma ironia, porque se alguma vez houve um bar de imagem perfeita, é um presente.
Nós todos vimos tabernas antigas. Mesmo os que não são falsos fraco frequentemente o "velho" Schtick um pouco em demasia, mas esta casa sherry na Calle Echegarary no centro de Madrid é a coisa real: um verdadeiro artefato cultural. Nenhuma evidência de qualquer tentativa de redecorar desde Hemingway teve sua última Manzanilla aqui.Escassamente mobiliada e cada centímetro das paredes nuas fortemente descoloridos com o tempo e tabaco, o famoso vinho de Jerez é servido a partir do barril em cinco variedades secos.
Você não vai ver uma cozinha; eles simplesmente cortar coisas: queijo, jamón, mojama (atum curado), chouriços e salchichones, tudo perfeito com o vinho. Você pode até não ver um sorriso por trás do bar eo ambiente é silencioso, mas quando abordado, os proprietários que procuram sombrias vir a ser muito gracioso e orgulhoso do lugar, e quem poderia culpá-los? A taberna de teto alto, humildemente decorados pode ser apenas o mais belo bar que eu já vi.
La Venencia : Calle Echegarary 7
Os 10 bares de tapas em Madrid
3) 13 Almendro
A taberna de canto em uma das ruas mais calmas em La Latina, conhecida zona de tapa de Madrid, não há nada o silêncio sobre Almendro 13. Este lugar é tão popular não há sequer qualquer espaço para um bar e, portanto, nada de se encostar com a sua bebida . Todos se sentam. Se você não consegue encontrar um lugar, e provavelmente você não pode, você esperar. Meus olhos de cachorrinho ainda deve estar em condições de funcionamento, porque eles nos encontrar um par de bancos na área de serviço, lá embaixo na sala de adega.
Ao longo da nossa curta refeição que tem que sair do caminho ou mover um casaco sempre que o garçom quer outro menu ou esteira de lugar, mas quando a nossa comida chega sabemos que valeu a pena: huevos rotos, um prato madrileño real e aquele que não poderia " t ser mais simples. Ele consiste em pilhas de wafer batata-fina com um ovo cozido quebrado em cima deles, coberto com um montão de taquitos jamón (saborosos pequenos cubos de presunto espanhol) - perfeito com um copo de Manzanilla em um pequeno banco com um garçom que inclina-se sobre você. O lugar é informal, simpático e um destaque Madrid movimentada.
Almendro 13 : Calle Almendro, 13
Os 10 bares de tapas em Madrid
4) Restaurante Txirimiri
No bairro localizado no centro de La Latina, Restaurante Txirimiri é uma adição relativamente nova para a cena tapas. No centro da Espanha, Madrid é uma cidade onde todas as cozinhas regionais são exibidos: Andaluzia, Astúrias, Valencia - o nome dela. No caso da Txirimiri, é culinária basca na forma de pinxtos - elaborar pequenos lanches empilhados sobre fatias de pão. Bem, alguns deles são elaborados - um dos mais bonitos aqui é uma simples fatia de tortilla de patata, todos corrimento pegajosos e cebola caramelizada. Outro é o Pinxto de cogumelos à milanesa com jamón. Há uma sala de jantar na parte de trás e um menu de sit-down de carne de qualidade, peixes, ibericos e algo chamado de Bull Cauda Bikini - uma razão para voltar, se alguma vez houve um.
Restaurante Txirimiri : Calle del Humilladero 6
Os 10 bares de tapas em Madrid
5) Las Bravas
A impressão geral é a de laranja dia-glo - é a cor das camisas polo da equipe (todos os homens de uma certa idade, que olham como se eles realmente viveu) usam e do molho que apagar as batatas com. A cor é impossível de perder, porque o lugar é iluminado como uma loja de peixe e chip. O ambiente é mais takeaway de bar, mas um bar que é; o chão coberto com guardanapos de papel descartado eo rugido dos clientes ensurdecedores.
Patatas Bravas é consumido em todo o país e é um dos poucos pratos espanhóis que tem verdadeiro tempero para ele, mas não é qualquer versão antiga que eles servem em Las Bravas. Ah, não, essas pessoas afirmam ter inventado isso, algum tempo atrás, nos anos cinquenta, e não há uma patente sobre seu produto para fazer sua reclamação, até.
Eles cozinham em uma janela com vista para a rua no ramo Espoz y Mina (existem três pontos de venda dentro de algumas ruas do outro), então tudo está bem na frente de higiene, além do chão. Você também pode ter morcilla (morcela) ou pulpo (polvo), mas em um país católico, vir aqui e não tentar as patatas é provavelmente algum tipo de pecado.
Las Bravas : Calle Espoz y Mina, 13 e mais duas filiais nas proximidades.
Os 10 bares de tapas em Madrid
6) Jurucha
Jurucha tem vindo a abrir as suas portas em 19, Calle Ayala, no sofisticado bairro de Salamanca, em Madrid desde 1961. Isso é muito tempo, mas só vai levá-lo um par de segundos para decidir se você gosta do lugar ou não. Nem um pouco sofisticado, este é exatamente o tipo de bar espanhol que terá alguns de vocês se virar na porta, e nenhuma coisa ruim - pelo menos o resto de nós vai ter um pouquinho mais de espaço para espremer em tanto tempo, amontoados e espaço uproariously barulhento. Se nada disso soa atraente, não se incomodam mesmo, mas se um bar que sabe o que está fazendo e faz bem soa bem para você, não perca Jurucha. Ingredientes de qualidade e canapés simples prevalecer com um destaque do menu inesperado eu não vi em outros lugares: a croqueta ovo cozido.
Jurucha : Calle Ayala 19
Os 10 bares de tapas em Madrid
7) Baco y Beto
Na área Chueca animada e gay-friendly, Baco y Beto é outro parente recém-chegado. O interior é nítida e não há luz suficiente para obter uma boa olhada em sua comida.Ainda bem, porque esta é uma boa comida olhando. A apresentação é importante para os proprietários aqui; até mesmo o seu talheres chega em um envelope de papel de prata pequeno puro.
Com raciones média em torno da marca de 11 € e mídias em torno de € 6,50, demorando aqui vai te custar um pouco mais do que seria em um old-school tapas conjunta, e aficionados do scrum tapa tradicional pode encontrar a atmosfera um pouco fraco. No entanto, com seleções interessantes, como os cogumelos à milanesa em um alioli trufa e cordeiro desfiado em um bolo de banana caramelizada em oferta, Baco y Beta é um deve experimentar para os foodies.
Baco y Beto : Calle Pelayo 24
Os 10 bares de tapas em Madrid
8) Estado Puro
A ideia do chefe Paco Roncero, Estado Puro está em uma missão de compartilhar os sabores tradicionais das tapas espanholas em maneiras novas e emocionantes. Velhos favoritos emergir de uma cozinha avante garde em formas surpreendentes: ensaladilla rusa, patatas ali oli, croquetas de jamón e assim por diante.
O primeiro mimo aqui, porém, é visual. No Plaza Cánovas del Castillo e em um novo ramo na Plaza del Angel, no bairro Huertas, as barras são vestidos com pós-kitsch fabulousness. No Angel, bonecas de plástico Bailaora garanhão a frente de um bar que se estende para longe em uma laranja tinindo assumir a estética flamenco. Estado Puro é toda sobre a comemoração Spanishness por reinventá-la.
Seria uma joint tapas realmente muito estranho que não poderia colocar uma tortilla de patatas na frente de seus clientes e Estado Puro não é excepção. O que é excepcional é a torção: a sua "21st Century Tortilla" vem em um vidro. O trio de elementos tortilla tradicionais são servidos em um cremoso, confortando mistura que replica os sabores da famosa omelete espanhola na forma líquida.
Estado Puro : Plaza Cánovas del Castillo, 4
Os 10 bares de tapas em Madrid
9) Docamar
Docamar é um pouco fora do centro de Madrid, tornando-se mais de um local no bairro, mas ainda muito acessível por autocarro ou a pé. Sua aparência nesta lista faz patatas bravas o prato do dia, porque, como é em Las Bravas, essa é a especialidade aqui. É ainda mais para baixo no ranking porque não consegue ter o pedigree do seu rival mais central, mas não há muito entre as duas barras em termos de sabor - a verdade é que as batatas são fritas bem em ambos e da laranja brilhante, molho picante é muito similar. Docamar vai jogá-lo um pouco de graça, quando você pedir uma bebida, e com áreas de estar no andar de cima e para baixo, provavelmente, proporciona a experiência mais confortável. Meu conselho? Patatas bravas são sempre uma boa idéia - para ir com ambos.
Docamar : Alcalá, 337
Os 10 bares de tapas em Madrid
10) Taberna Antonio Sánchez
Talvez eu esteja muito facilmente seduzido pela antiguidade, mas Taberna Antonio Sánchez é meu tipo de bar. Escondido no bairro de Lavapiés corajoso perto do centro da cidade, tudo, desde a fachada em frente à sala de jantar na parte de trás fala de uma época passada. Tenho certeza de que a cozinha é impecavelmente limpos nos dias de hoje, mas os proprietários têm o cuidado de deixar uma camada de poeira sobre as prateleiras de garrafas de xerez e cabeças de touro (o bar é nomeado para o filho do proprietário original, que morreu em uma tourada).
É o mais antigo no centro de Madrid, tendo sido inaugurado em 1830, mas a comida é fresca e se especializam em caracóis, ovos fritos, tripe e Olla Gitana, um ensopado de cigana.
Taberna Antonio Sánchez : Calle de Mesón des Paredes 13

quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Cinco Passos Para Quando você perdeu seu passaporte

Cinco Passos Para Quando você perdeu seu passaporte

É o seu pior pesadelo. Você está em pé na fila de espera para verificar o seu saco e embarcar no avião para casa depois de uma estadia em um país estrangeiro. Quando você chegar para o seu passaporte, ele não está lá. Tentando não entrar em pânico, você pesquisa seus bolsos. Eles são vazio. Dread inundações através de você. Você sair da linha para procurar sua mala. Você puxa a cada item, duas vezes. Você agita as suas coisas, tudo em vão. Ele se foi.
Isso aconteceu comigo no meu caminho de casa a partir de Florença, Itália. Eu não estou sozinho. Isso acontece com centenas de viajantes a cada ano. Felizmente, o problema pode ser resolvido, o que leva a um passaporte temporário, em cinco passos simples. Só é preciso um pouco de tempo e dinheiro.
Passo 1: Vá para a Polícia
No momento em que você percebe que seu passaporte está faltando, entre em contato com a polícia. Deve haver alguém na estação que fala Inglês, por isso mesmo se você não é fluente na língua falada lá, você ainda vai receber ajuda.
A polícia vai perguntar se o passaporte foi perdido ou roubado. Se você não sabe, ser simples e mencionar quando você viu pela última vez. Isso permite que eles tomar sua declaração. Eles vão dar-lhe uma cópia da sua declaração na forma de um documento legal declarando oficialmente que seu passaporte está faltando. Uma vez que muitos países exigem que os hóspedes tenham um passaporte para verificar em um hotel, você vai precisar disso se deve estender a sua estadia. Na minha situação, a mulher na recepção deu uma olhada, sorriu para mim com simpatia e imediatamente deu-me um quarto.
O documento também leva ao novo passaporte. A embaixada pode mandá-lo para a delegacia de polícia para obter a sua declaração, se você chegar sem ele. O departamento de polícia também pode direcioná-lo para a embaixada ou consulado ou dar-lhe o número de telefone.
Passo 2: contato com a embaixada ou o consulado
Depois de visitar a delegacia de polícia, vá para a sua Embaixada ou Consulado.Embaixadas são maiores e geralmente localizado na capital de um país. Muitas cidades menores têm consulados, como Munique, na Alemanha ou Florença, na Itália. Se você não sabe onde ele está, pergunte a um funcionário do hotel, um policial ou um motorista de táxi para os sentidos. Alguns guias também têm as informações listadas.
A maioria das Embaixadas manter o horário de expediente normal, por isso, se ele não está aberto quando você visita, anote quando será aberta e seu número de telefone.Não tente entrar se não é aberto. Em Florença, o consulado tinha uma corda de veludo na porta e quando me aproximei, mesmo antes de eu ser dentro de cinco pés da entrada, dois guardas armados se aproximou de mim. Mesmo sem falar italiano, eu sabia o que aquilo significava e imediatamente recuou.
Se você acabar tendo que esperar alguns dias antes de chegar em casa, reunir as coisas que você precisa para o passaporte de substituição. Então, divirta-se, tanto quanto possível. Não há nenhuma razão para punir-se por ficar seqüestrado em seu quarto de hotel. Em vez disso, ver algo que você não tem tempo para ou quer ver de novo.
Cinco Passos Para Quando você perdeu seu passaportePasso 3: Reunir os Coisas que você precisa na Embaixada
Para obter o seu passaporte, você vai precisar de duas recentes imagens de identificação. Eu tenho o meu em uma cabine de fotos na estação de trem, alguns dias antes.As imagens foram barato, pronto em minutos, tiros na cabeça decentes e oito deles para a folha. Algo semelhante vai funcionar, desde que você não está fazendo caretas, usando um chapéu ou cobrindo seu rosto.
Se você é americano, você precisará preencher um formulário de substituição que está disponível através da Embaixada e está no site do Departamento de Estado dos EUA.Quando eu cheguei na sequência do fim de semana da minha estadia prolongada, os guardas armados me reconheceu e imediatamente me deu uma cópia e uma caneta.
O formulário solicita informações pessoais, incluindo nomes de seus pais e datas de nascimento, sua data de nascimento e seu número de segurança social. Você vai precisar de suas informações de passaporte, incluindo quando e onde foi emitido. Isso pode ser adquirida a partir de uma cópia de seu passaporte, que o seu hotel (ou o hotel que estavam hospedados em anteriormente) deve ter em arquivo.
Se você puder, trazer uma cópia do seu passaporte original e outro ID. Se a sua carteira foi roubada, pergunte a alguém em casa para enviar-lhe uma cópia da licença dos seus motoristas via e-mail ou fax para o lobby do hotel. Eles podem imprimi-lo e tê-lo pronto para você.
Normalmente, o passaporte temporário está disponível dentro de algumas horas de transformar em toda a sua documentação. Você vai precisar de um cartão de crédito ou dinheiro para pagar a taxa de substituição. Antes que seja emitido, você será solicitado para verificar suas informações e fazer um juramento de que é verdade. Eles vão ver você assiná-lo e ele é seu. Você pode usá-lo por 90 dias. Eles também incluem um formulário explicando como se você renovar o seu passaporte dentro do ano, você não vai pagar qualquer outra coisa, você só vai entregar o seu passaporte e receber uma substituição mais permanente.
Passo 4: alterar a sua reserva
Desde que eu estava no aeroporto, era fácil dizer um representante da companhia aérea que eu estaria perdendo meu vôo. Eu tinha muito pouca dificuldade para obter em outro e eles me cobraram apenas 150 dólares. No entanto, enquanto espera no consulado, falei com outro homem na mesma situação que eu. Ele se recusou a chamar a companhia aérea, alegando que eles não podiam fazer nada, e pagou US $ 1.000 para si mesmo e outros US $ 1.000 para sua namorada para chegar em casa. Não deixe que isso aconteça com você. Diga a companhia aérea que aconteceu e perguntar o quanto isso vai custar para substituir o bilhete. Se você puder, faça isso em pessoa. Caso contrário, pegar o telefone.
Se você deixá-los saber, a companhia aérea pode olhar para cima suas informações, cancelar o seu voo original e obter-lhe um outro vôo para casa. O bilhete é como moeda, para que possa ser trocado por outro bilhete para o mesmo lugar. Eles não estão perdendo todo o dinheiro e é provável que eles vão ser capazes de preencher o lugar vazio. Se você tiver quaisquer voos de ligação com outra companhia aérea, informar que companhia aérea também. Quanto mais cedo você pode fazê-lo, melhor.
Passo 5: Hold On to Your Passport
A linha inferior é que você só tem uma substituição passport.When I foi emitido o passaporte temporário, o consulado disse que apesar de ser relativamente simples para substituir um passaporte, precisando ser substituído mais de uma vez envia uma bandeira vermelha para Homeland Security. As suspeitas surgem que você pode ser intencionalmente "perder" para ajudar os não residentes ou terroristas entrar no país.Se acontecer uma segunda vez, o processo é muito mais complicada e você vai ser vigiado mais de perto.
Proteja-se por não ter o seu passaporte com você. Em vez disso, use uma cópia. Perder um passaporte pode ser uma experiência traumática, então, fazer tudo o que puder para impedir que isso aconteça.

quarta-feira, 17 de setembro de 2014

O Top 5 Cafés em Boulder, Colorado

O Top 5 Cafés em Boulder, Colorado

Como um recente residente de Boulder, Colorado, descobri que quando viaja para uma marca spankin 'novo lugar para morar (sans companheiro), existem três elementos essenciais para garantir o mais rapidamente possível.
Para que você não esteja preparado para o acampamento, a primeira necessidade é encontrar um lugar para dormir e armazenar os bens materiais que você se arrastam com você. Isto pode ser conseguido de várias maneiras. Você pode fazer uma haste rápida no Facebook para encontrar pessoas que você conhece que vivem em seu destino pretendido. Você pode ler CouchSurfing.com para ver quem parece normal o suficiente para que você pode dormir em seu sofá sem stashing spray de pimenta debaixo da almofada. Ou, como no meu caso, você pode fazer uma sublocação Craigslist. O problema com esta última é que você é ignorante quanto ao que as condições de vida vai ser assim. Leia-se: Três companheiros do sexo masculino que frequentam Universidade Colorado. Leia: Pés degola para o chão encharcado de cerveja da cozinha.
A segunda coisa que você precisa é encontrar um emprego, o que é motivação suficiente, porque a última coisa que você quer é voltar rastejando, derrotado, para o seu lugar de origem.
E sem dúvida, o aspecto mais importante do movimento: Você deve encontrar um café para freqüente - 0ne onde pode passar essas primeiras noites solitárias escrevendo, tentando afastar a sensação de que você cometeu um grande erro deslocalização. Para as almas valentes que querem mudar para Boulder, visite Boulder, beber café em Boulder, ou simplesmente ler sobre Boulder, dou-lhe as cinco principais lojas de café em Boulder.
O Top 5 Cafés em Boulder, Colorado1) The Laughing Goat Coffeehouse
1709 Pearl Street
Boulder, CO 80302
Goat Rindo se aproxima da perfeição.O interior é grande, fazendo com que o risco de claustrofobia baixo. Você pode infalivelmente encontrar um lugar com uma tomada em seu raio e outro padroeiro cafeinado disposto a manter um olho em seu laptop enquanto você correr para o banheiro. A atmosfera contém o barulho constante de afável, verdadeiros intercâmbios e as escolhas musicais vão desde o Velvet Underground mellow ao clube Putumayo mundana. 04:00 é happy hour: A carta de vinhos e cerveja é adquirido; $ 3 bebidas são comprados.
Um evento ocorre todas as noites. É principalmente música ao vivo livre, mas o proprietário Kerouac amantes das corridas nas proximidades usados ​​livraria open-mic poesia noite às segundas-feiras. Os baristas lembrar do seu nome, e que é mais, você quer aprender a deles. Em essência, Cabra riso alivia o recém-chegado em Boulder com o mais acolhedor de mãos, e (por mais bregas que possa parecer) promove a amizade.
2) Ozo Café1015 Pearl Street
Boulder, CO 80302
Os clientes que freqüentam Ozo são geeks café auto-descritos. Você tem a opção de encomendar um Chemex, um Pour-Over ou (surpresa!) Partem do café do gotejamento moinho, entre muitas outras bebidas excepcionais. Ozo tem uma extensa seleção de bolos, biscoitos e croissants, bem como saudáveis ​​burritos, bagels e aveia.Provavelmente o café roomiest a Pearl Street, o nível de ruído tem uma tendência a subir acima da quantidade aceitável de decibéis, tornando o café incapaz de suportar um ambiente de escrita focada.
O Top 5 Cafés em Boulder, Colorado3) Espresso Roma1101 13th Street
Boulder, CO 80302
Espresso Roma é um pouco áspero em torno das bordas. Desde a sua fachada tem um prazo deprimente e genérica do sinal moinho descamação que desencoraja o transeunte ignorante de entrar. Um deve se aventurar em na recomendação de um amigo; ou uma sede intensa e intensa para a cafeína. Ele tem uma propensão para atrair uma quantidade irritante de moscas que buzz em torno de seu computador, e o interior proporciona um nível de higiene, que está longe de ser confortável. Mas os baristas são simpáticos, o café fenomenal, o sinal wireless forte eo miolo de pão maçã viciante. Você começa um certo gozo tipo zombando Espresso Roma, mas você se encontra a frequentar-lo dia após dia.
4) Trident Booksellers e CaféPearl Street 940
Boulder, CO 80302
Mais recomendável devido à sua livraria usada bacana adjacente, em Trident você vai ouvir conversas filosóficas, discussões animadas dos benefícios da acupuntura e bate-papos sobre as teorias lingüísticas de Chomsky. É verdade que existe uma pequena selecção de bolos, mas com um pátio ao ar livre sombreadas, abundância de erva-mate gelado e, vamos enfrentá-lo, personagens peculiares para observar as pessoas, Trident extrai seu boêmio interior.
5) de Saxy Café2018 10th St.
Boulder, CO 80302
Saxy de tem uma grande quantidade de qualidades admiráveis. Ele é preenchido por freelancers digitação diligentemente em seus laptops, pontuadas com a conversa tranqüila entre os dois amigos que travam-se, explicando o seu trabalho de caridade. O menu tem um aspecto comida pesada para ele, que consiste em sanduíches, saladas e pratos de hummus. Meu único inquietude é com a decoração, ou seja, as cortinas de veludo esmagado hediondos que são mais adequadas para um filme de época da Inglaterra vitoriana. Os altos, baristas tagarelas são outra desvantagem. Mas se um pouco de ruído de fundo e cortinas nauseante não são um incômodo, então Saxy de um café respeitável.
*
E no caso em que o consumo de café não é o seu, ouso dizer, xícara de chá, não se desespere. 

quarta-feira, 10 de setembro de 2014

10 fatos sobre a França Você provavelmente não sabia

10 fatos sobre a França que você provavelmente não soube

1) Quantos de três estrelas Michelin restaurantes estrela estão na França?
Vinte e cinco anos, que é um bom número, mas é surpreendentemente só segundo. O país com a mais: Japão, com 29.
2) Quantos visitantes estrangeiros viajou para a França em 2011?
76.800.000 visitantes, tornando-se o país mais visitado do mundo, com os EUA vem em um segundo em 59.750.000.
3) O que US estado é mais próximo em tamanho para a França?
França é aproximadamente o mesmo tamanho de Texas. Na verdade, Texas é na verdade um pouco maior (268,58 quilômetros quadrados para a França de 260.558).
4) Qual é o site mais visitado em França (entrada paga)?
Desculpe ter que quebrar isso com você, mas a resposta - embaraçosamente o suficiente - é Eurodisney com 14,5 milhões de visitantes no ano passado. O Louvre ficou em segundo lugar com 8,3 milhões de visitantes.
5) Qual cidade tem a maioria dos falantes de francês?
Não é de surpreender que a resposta é Paris. O que surpreende são os vice-campeões.Não, não Lyon ou Marselha. O segundo mais francófona cidade do mundo é Kinhshasa, República Democrática do Congo, seguido por Montreal, no Canadá.
6) Quantos litros de vinho que o residente médio da França beber?
O consumo per capita de vinho na França é 45,32 litros, o que é, na verdade, uma queda de 14% a partir de 2006. Isso é cerca de 60 garrafas por ano, ou uma garrafa de vinho de sempre seis dias. (França é realmente segundo, nesta categoria, ao lado de Luxemburgo em 54.29.)
7) Com que frequência os franceses têm sexo?
De acordo com a Durex (uma fonte confiável, se é que já houve um), 70% dos adultos têm semanal sexo. Não é ruim, mas a Grécia tem vencê-los em 87%.
8) Como o francês é a França?
A França está a atravessar uma das mais diversos momentos de sua história, com 4,9 milhões de imigrantes nascidos no estrangeiro que vive atualmente lá agora (8,1% da população do país). Os imigrantes recentes e os seus descendentes (primeira e segunda gerações que nasceram no exterior + de imigrantes), representam mais de 10% da população da França, incluindo 8,7% de muçulmanos.
9) Qual é a maior empresa da França?
Esqueça alta costura e produção de vinho, as maiores empresas da França estão dominado pela energia e finanças, com a Total chegando em primeiro lugar, com a AXA, BNP Paribas, Carrefour, e GDF Suez completando os cinco primeiros.
10) Qual foi o filme mais popular na França nos últimos cinco anos?
2.008 de Bienvenue chez les Ch'tis (Welcome to the Sticks) acumulou 193.000 mil dólares de dólares, tornando-se o filme mais popular na França nos últimos cinco anos, levando a melhor sobre Avatar , que fez US $ 158 milhões.

quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Top 10 coisas para fazer em Nicarágua

Top 10 coisas para fazer em Nicarágua

Nicarágua está começando a aparecer no radar dos viajantes, com a sua beleza natural e charme à moda antiga que nem o turismo, nem a luta interna tem arruinado. É uma low-key, lento cultura latino-americana, barata de viajar e viver, e é muitas vezes referido como "Costa Rica há 30 anos."
A Nicarágua é fácil viajar dentro e lar de festivais ricos e emocionantes aventuras ao ar livre. A partir de "boarding cinzas" para o lado de um dos mais jovens (e ativa!) Vulcões no mundo, ao mergulho na Little Corn Island - conhecida por suas remotas, praias - juntamente com a emoção de cidades coloniais como Leon e Granada, na Nicarágua você ainda pode viajar ao abrigo do radar e têm grandes aventuras.
1) Explorar Colonial Leon
Leon é menor, mais liberal e menos percorrida de Granada. Aqui você vai encontrar, um ambiente familiar easy-going que é popular entre os mochileiros e viajantes independentes. Passe o primeiro dia simplesmente caminhar ao redor da praça da cidade, explorando Catedral Recoleccion (inscrever-se para um passeio para o telhado), bem como o teatro barroco, mercados de rua e cafés na calçada. Desfrute de um mojito feito com o local, e fantástico, Flor de Cana rum em Bigfoot Hostel ou Via Via outro lado da rua, em seguida, ficar por um pouco de música ao vivo.
Top 10 coisas para fazer em Nicarágua
2) Conselho Volcano Baixo Cerro Negro
Se vulcão embarque não soa como um pouco de diversão a sério louco, eu não sei o que faz. Eu saí nesta aventura com o meu namorado, dois outros caras americanos que visitam Leon e nosso guia com Frankie Va Pues Tours . Cerro Negro é um vulcão muito jovem (apenas 161 anos de idade) e é muito mais um dos mais ativos. Em sua nova vida, ela entrou em erupção 23 vezes - a última ocorrendo em 1999 - de modo que este bebê é atrasado para um lava quente e explosão a vapor.
Depois de uma escalada de dificuldade moderada de uma hora, você chega ao topo, onde você pode embarcar para o outro lado em uma placa de stand-up (semelhante a um snowboard), ou sentar-se como um trenó, que é o que eu fiz. Você realmente não ir tão rápido quanto você pode pensar, como as placas se atolar na brita vulcânica com bastante facilidade. Mas é ótimo, suja, cheia de adrenalina, diversão incomum.
3) Explorar Arquitetura de Granada
Como a cidade mais antiga da América Central em seu local original, Granada é uma cidade fascinante e colorida que é preenchido com interessantes tesouros da era colonial. Muito do que foi construído e reconstruído ao longo dos séculos, como vários saqueadores e colonos saquearam a cidade. A partir de igrejas do século 17 e museus para pátios escondidos e edifícios históricos convertidos em hotéis boutique, Granada exige exploração.
Entre os principais destaques no centro da cidade são a grande catedral na praça principal; a torre de Iglesia de La Merced, a partir do qual muitas fotos skyline icónica de Granada foram agarrados; Antiquo Convento San Francisco, agora um museu com uma coleção pré-colombiana notável; e as próprias ruas coloridas, com uma surpresa arquitetural em cada bloco. Apenas fora do centro de Granada, não perca a Fortaleza de la Pólvora, um pequeno forte medieval, eo cemitério próximo, que é fascinante para passear e explorar, fornecendo quase ilimitadas ops foto.
4) Coma uma Fritanga ou Nacatamal
Nica comida é mais do que apenas gallo pinto, o prato constante de arroz e feijão que é popular na maioria dos países latino e aparentemente em cada prato. Meu prato favorito é o Nacatamal, a pamonha úmido preenchido com carne de porco, frango, legumes ou outros recheios e envolto em folha de bananeira para cozinhar. E para uma refeição barata mas gostoso, tente um "fritanga" ou comida local serviu de um fornecedor calçada. Tudo está em exposição e você escolher os pratos que você deseja. Gallo pinto junto com plátanos fritos e refrigerantes-refogados estão sempre lá, bem como vários pratos de carne ou peixe. Ele geralmente vem tudo embrulhado em folha de bananeira e enfiado em um saco plástico, e normalmente você pode obter uma refeição completa de três ou quatro prato para cerca de US $ 1,50.
Top 10 coisas para fazer em Nicarágua
5) fazer compras no Mercado de Nica
Como em muitos países latino-americanos, os mercados são o centro da vida cotidiana aqui. Nas principais praças, que são o coração de cidades como León e Granada, alimentos e artesanato barracas estão ativos. Em Granada passar uma manhã andando o Mercado Municipal, principalmente um mercado de alimentos que é animado e colorido, com alguns vendedores que vendem artesanato e jóias.
Em Masaya, cerca de uma hora de distância, existem dois mercados que são muito interessante: um mercado turístico mais recente que vende artesanatos em geral de alta qualidade; e do antigo mercado, alastrando onde principalmente os moradores ir.Enquanto você pode se perder nas secções sinuosas, alimentos aparentemente interminável, vestuário e utilidades domésticas, há uma grande área de artesanato com produtos artesanais a preços muito razoáveis. Se você vai para este mercado, não deixe de enfatizar a qualquer motorista de táxi que você quer que o Mercado Viejo com comida, não o mercado turístico.
6) Caminhada uma Volcano at Night
Há 25 vulcões na Nicarágua, nove dos quais estão ativos (ou, pelo menos, entrou em erupção nos últimos 2.000 anos). Dois estão nas proximidades Masaya e Granada. Eu recomendo caminhadas Masaya, como você tem uma vista incrível de ambos e Mombacho, bem como o Granada e do sereno Laguna de Apoyo lago da cratera.
E a melhor maneira de ver a Masaya ativo é por noite (lancis estacionamento são pintadas "Parque Enfrentando Exit"). Se você chegar no final da tarde (o mais tardar 04:00), você pode se inscrever para um passeio noturno conduzido por guias do parque. Isso lhe dá tempo para procurar o centro de visitantes informativo e caminhada (ou pegar uma carona) para o topo da cratera Masaya, com o seu enxofre e vapor derramando. Este é o lugar onde começa o passeio noturno, cerca de 05:30 Você começa com uma caminhada até o topo do vulcão, em seguida, enquanto vestindo capacetes, você faz seu caminho para dentro dos tubos de lava, onde centenas de morcegos vivem.
7) Vá Rustic em La Isla Ometepe
De Granada você pode fazer um passeio de ônibus de 90 minutos e, em seguida, uma balsa de 90 minutos para visitar o rústico, totalmente discreto La Isla Ometepe , no meio do lago Nicarágua. Esta ilha é composta por dois vulcões, Concepción e Maderas, em torno do qual tudo gira.
Apenas cerca de metade das ilhas (ou menos) abriram estradas; uma vez que você se locomover para o outro lado de cada vulcão, o curso é extremamente irregular, lento e difícil. Transporte também é um desafio. Esteja preparado para pagar um monte de taxas de carro alugado e ficar preso em lugares sem passeios. Tente contar com o sistema de ônibus (que é lento e pouco confiável - você pode esperar por horas), ou fazer como se fez e alugar uma moto por cerca de US $ 35 por dia. Ometepe irá encantá-lo com a sua caminhada, caiaque ao longo da cheia do pássaro Rio Istan, as plantações de café co-op e macacos bugios direito acima de sua cabeça na reserva Charco Verde. A maioria das acomodações estão em fincas como San Juan de la Isla - fazendas de trabalho - que variam de muito básico para bastante confortável.
Top 10 coisas para fazer em Nicarágua
8) entrar na água em Little Corn Island
Você tem que realmente quer chegar a esta pequena ilha ao largo da costa do Caribe, a apenas 10 quilômetros quadrados de palmeiras e areia, cercada por um fantástico recife de coral. Ele não pode ser considerado de fácil acesso por qualquer trecho da imaginação. Voar de Manágua a Big Corn Island (sim, há um milho grande e ilha Little Corn), você bordo de um barco para levá-lo em toda a Little Corn; eles geralmente deixam depois da manhã e da tarde vôos, e pode levar de 90 minutos a três horas, dependendo do barco.
Uma vez em Little Corn, não há muito o que fazer além de cavar os dedos dos pés na areia, comer, beber, snorkel ou mergulho - e isso é muito bonito o seu draw. Se você ainda não é um mergulhador, este é um ótimo lugar para aprender. Mergulhadores de primeira viagem como eu posso fazer um "Intro para Diving" class, e estar na água no mesmo dia. Várias lojas de mergulho estão na ilha, incluindo na beira da praia principal.Eu fiz o meu curso na  Pouco Dive Shack de Derek by the Sea , que está localizado no lado norte mais remota de Little Corn.
9) Surf ou Chill em San Juan del Sur
Este ponto mais ao sul, não muito longe da fronteira com a Costa Rica, é um paraíso hippie-dude. É um pequeno local fresco, embora reconhecidamente surfistas vai tirar o máximo proveito dela, de longe. A área e as praias vizinhas são conhecidos por suas condições de surf de topo, e muita gente jogando para trás cervejas na cidade têm sido claramente no sol e check-out da vida real para, talvez, um pouco longo demais.Algumas pessoas acham que é um pouco excessivamente desenvolvido e gringo-ed, mas é um lugar muito agradável, mesmo para os não-surfistas para relaxar por um par de dias. Belas praias, do assentamento para a tartaruga marinha e alguns realmente bons restaurantes de frutos do mar orla completar o quadro.
10) Partido em um Festival
Nicas adoro um bom partido, e abundância de festivais de manter a batida. O maior deles é o Carnaval, em março, com seus tambores e dançarinos fantasiados infecciosas nas ruas. A maior festa de Carnaval ocorre na capital, Manágua. Durante a terceira semana de janeiro, o festival de San Sebastian ocorre em Jinotepe, uma das festas mais exclusivas em qualquer lugar. Combinando temas religiosos com folclore e teatro, este estranho celebração católica / Pagan continuou sem interrupção desde os tempos coloniais.
Páscoa e Natal também apresentam ocasiões para festas longas. Semana Santa, a semana antes da Páscoa, é um feriado amado, que vê suas festas mais animadas nas praias e pontos de férias Nica. La Navidad, ou a época de Natal, dura desde a terceira semana de dezembro até a segunda semana de janeiro e consiste em muitos desfiles e festas.