quinta-feira, 31 de julho de 2014

Food Nicarágua: Típica e Cozinha Tradicional

Especialmente temperado porco nicaraguense com tajadas (banana frita), arroz e feijão, salada pelo maravilhoso chefs de Monty Beach Lodge

Like em muitos países latino-americanos, comida nicaragüense vai voltar, tanto como os tempos pré-colombianos, sendo transformado e influenciou pós a Conquista espanhola.
Isto é evidente não apenas em nome de alguns dos seus pratos, mas também os ingredientes e temperos usado nelas.
A maior parte do menu tradicional Nicarágua é conhecido como "crioulo", que é como Indian-Espanhol cozinha de fusão também é chamado durante a maior parte do Caribe, América Central eAmérica do Sul .
Vigoron
Vigoron: salada de repolho conhecido como curtido (repolho picado, tomate, cebola, pimenta marinado em vinagre e sal), cozidos mandioca & chicharrones (carne de porco frita com a pele ou com carne) envolto em folha de bananeira.

Um Breve Resumo

Há uma grande diferença entre o Pacífico, Atlântico / Caribe, Norte e alimentos, particularmente da Nicarágua Central do tipo de legumes e especiarias consumidos.
No entanto, há um ingrediente base onipresente: milho .
Sua ampla utilização remonta a antigas culturas indígenas nas Américas, especialmente no México, Honduras, El Salvador, Nicarágua, etc.
Além disso, este ingrediente não está limitado aos alimentos, mas também utilizado em uma variedade de bebidas tradicionais, tais como Pinol -E (bebida precolombino com cacau, canela, milho moído torrado), Chicha (cerveja de milho fermentado) e outra não alcoólica à base de fruta bebidas.
Nacatamal: a resposta da Nicarágua para tamales, popular em todo o país.  Feita de milho e purê de banha de porco, recheado com ou frango / porco temperado com tomate, cebola, alho (foto: HC)
Nacatamal: a resposta da Nicarágua para tamales, popular em todo o país. Feita de milho e purê de banha de porco, recheado com ou frango / porco temperado com tomate, cebola, alho (foto: HC)
Quando se trata de outros ingredientes, os que são normalmente encontradas nos trópicos triunfar aqui também.
Estes incluem frutas como manga, jocotes , mamão, banana, abacate, e tamarindo; além de raízes vegetais ricos em amido, como mandioca e quequisque (também conhecido como Malanga ouyautia ).
Ervas e especiarias incluem outros bem conhecidos em todo o mundo, tais como alho, cebola, tomate coentro, orégano, urucum (colorau), cacau, canela.
Eles retratam o quão bem experiente, ainda que não-picante, cozinha da Nicarágua é. Além disso, como a mistura do doce, salgado, azedo e é a norma, especialmente quando se trata de frutos do mar (em ordem para matar esse gosto "suspeito" e cheiro).
Outras características únicas de receitas nicaragüenses são vísceras animais, como caudas, estômagos, cérebros, testículos, pele (especialmente de suínos), pés e até mesmo sangue (para fazer o tradicional moronga ).
Comida nicaragüense, Quesillos
Quesillos em uma placa. A forma tradicional é para tê-lo em um saco plástico. (Foto: yellow_magpie on Flickr)

Central e do Pacífico Cuisine

Os habitantes das regiões Central e do Pacífico da Nicarágua preferem simples gallo pinto (arroz e feijão preto, frito em óleo de cozinha) ou com carne, frango, carne de porco ou (particularmente na costa) petiscos de frutos do mar ao lado de fritas e produtos lácteos. Saboreie pratos incluem:

Indio Viejo

Indio Viejo é um frango ou carne ensopado de espessura, feito com farinha de milho "masa", alho, cebola, pimentões, tomates e um esguicho de laranja azeda. Uso de urucum ou urucum também dá ao prato uma cor convidando deep-laranja.

Quesillo

Quesillo é uma tortilla de milho grossa com queijo macio, cebola em conserva, creme de leite.
Tajadas com queijo fresco local - NOM!  Um agradecimento especial a Ometepe aventuras secretas para uma ótima introdução para essa cozinha da Nicarágua.
Tajadas com queijo fresco local - NOM! Um agradecimento especial a Ometepe aventuras secretas para uma ótima introdução para essa cozinha da Nicarágua.

Tajadas con Queso

Tajadas con queso são banana frita, cortada em fatias finas ou grossas, com salgado queijo local erepollo (salada de repolho), como coberturas.
Caballo Bayo, já cumprido.  Foto: Jorge Mejía Peralta, Flickr
Caballo Bayo, já cumprido (foto: Jorge Mejía Peralta, Flickr)

Caballo Bayo

Caballo Bayo é a torção Nicaraguense de fajitas mexicanos: muitos ingredientes tipicamente servidos em panelas de barro, de onde os hóspedes escolher os seus favoritos para fazer seus próprios tortillas.
Recheios e coberturas incluem frito / carne desfiada ou frango, puré de feijão, crioulo chorizo, guacamole, pico de gallo, sour cream, moronga (carne de porco salsicha de sangue), chicharrón , molhos verdes e vermelhas.
Guapote
Guapote, uma especialidade Ometepe, ligeiramente à milanesa em deliciosos temperos espanhóis - coberto com um molho de manga tomate doce e salgado. Graças a Ometepe aventuras secretas para tal introduzir-me a tal iguaria.

Peixe local com frutas e legumes Tropical

Pratos de peixe locais, como guapote são tipicamente temperado ao cozinhar com ingredientes salgados, como alho, pimenta do reino, coentro, cebola; mas coberto em cima servir com molhos doces de frutas tropicais que podem incluir, por exemplo manga e tomate (como na foto acima).
Comida nicaragüense, frutos do mar do Caribe
Frutos do mar da Nicarágua, influência caribenha: frito xícaras de banana recheados com camarão temperado (foto: Jorge Mejía Peralta, Flickr)

Atlântico e Caribe Cuisine

Por outro lado, comida nicaragüense na costa atlântica é fortemente influenciada por especiarias afro-caribenhos e sabores, principalmente cocos, chiltoma (pimentos doces) e pimentões acompanhado de raízes como mandioca (como a mandioca), malanga.
Além disso, o óleo de coco é normalmente usado para a cozedura, em vez de banha de porco ou óleo de cozinha.
Estas combinações dar cuisine 'Nica-Caribe' um sabor distinto.
Os pratos mais populares neste costa incluem frutos do mar: lagosta, camarão, caranguejo, o nome dele.
Quando se trata de peixe, é comido ou secos, frito ou em sopas.

Rondón

Rondón é um guisado à base de leite de coco cremoso de carne de tartaruga ou peixe com carne de boi ou de porco, originário da cidade de Bluefields.
É temperado com pimentas doces, pimentões, cebola, banana, mandioca , quequisque , e uma erva chamada nargan .
Nós recomendamos que você optar pela variedade de peixes, porém, como as tartarugas estão ameaçadas de extinção.

Gallo pinto con Coco

Gallo pinto con Coco é como o tradicional nicaraguense arroz e feijão preto prato, mas o óleo de cozinha é substituído por óleo de coco ao fritar.

Pan de Coco

.Da mesma forma, pan de coco é pão cuja farinha inclui coco ralado. 

Gaubul

Gaubul é uma bebida Caribe nicaragüense tradicional, pouco conhecida mesmo na costa do Pacífico do seu próprio país. É a mistura de cozido, purê de banana verde com leite fresco de vaca, água de coco e açúcar a gosto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário