quinta-feira, 31 de julho de 2014

Food Nicarágua: Típica e Cozinha Tradicional

Especialmente temperado porco nicaraguense com tajadas (banana frita), arroz e feijão, salada pelo maravilhoso chefs de Monty Beach Lodge

Like em muitos países latino-americanos, comida nicaragüense vai voltar, tanto como os tempos pré-colombianos, sendo transformado e influenciou pós a Conquista espanhola.
Isto é evidente não apenas em nome de alguns dos seus pratos, mas também os ingredientes e temperos usado nelas.
A maior parte do menu tradicional Nicarágua é conhecido como "crioulo", que é como Indian-Espanhol cozinha de fusão também é chamado durante a maior parte do Caribe, América Central eAmérica do Sul .
Vigoron
Vigoron: salada de repolho conhecido como curtido (repolho picado, tomate, cebola, pimenta marinado em vinagre e sal), cozidos mandioca & chicharrones (carne de porco frita com a pele ou com carne) envolto em folha de bananeira.

Um Breve Resumo

Há uma grande diferença entre o Pacífico, Atlântico / Caribe, Norte e alimentos, particularmente da Nicarágua Central do tipo de legumes e especiarias consumidos.
No entanto, há um ingrediente base onipresente: milho .
Sua ampla utilização remonta a antigas culturas indígenas nas Américas, especialmente no México, Honduras, El Salvador, Nicarágua, etc.
Além disso, este ingrediente não está limitado aos alimentos, mas também utilizado em uma variedade de bebidas tradicionais, tais como Pinol -E (bebida precolombino com cacau, canela, milho moído torrado), Chicha (cerveja de milho fermentado) e outra não alcoólica à base de fruta bebidas.
Nacatamal: a resposta da Nicarágua para tamales, popular em todo o país.  Feita de milho e purê de banha de porco, recheado com ou frango / porco temperado com tomate, cebola, alho (foto: HC)
Nacatamal: a resposta da Nicarágua para tamales, popular em todo o país. Feita de milho e purê de banha de porco, recheado com ou frango / porco temperado com tomate, cebola, alho (foto: HC)
Quando se trata de outros ingredientes, os que são normalmente encontradas nos trópicos triunfar aqui também.
Estes incluem frutas como manga, jocotes , mamão, banana, abacate, e tamarindo; além de raízes vegetais ricos em amido, como mandioca e quequisque (também conhecido como Malanga ouyautia ).
Ervas e especiarias incluem outros bem conhecidos em todo o mundo, tais como alho, cebola, tomate coentro, orégano, urucum (colorau), cacau, canela.
Eles retratam o quão bem experiente, ainda que não-picante, cozinha da Nicarágua é. Além disso, como a mistura do doce, salgado, azedo e é a norma, especialmente quando se trata de frutos do mar (em ordem para matar esse gosto "suspeito" e cheiro).
Outras características únicas de receitas nicaragüenses são vísceras animais, como caudas, estômagos, cérebros, testículos, pele (especialmente de suínos), pés e até mesmo sangue (para fazer o tradicional moronga ).
Comida nicaragüense, Quesillos
Quesillos em uma placa. A forma tradicional é para tê-lo em um saco plástico. (Foto: yellow_magpie on Flickr)

Central e do Pacífico Cuisine

Os habitantes das regiões Central e do Pacífico da Nicarágua preferem simples gallo pinto (arroz e feijão preto, frito em óleo de cozinha) ou com carne, frango, carne de porco ou (particularmente na costa) petiscos de frutos do mar ao lado de fritas e produtos lácteos. Saboreie pratos incluem:

Indio Viejo

Indio Viejo é um frango ou carne ensopado de espessura, feito com farinha de milho "masa", alho, cebola, pimentões, tomates e um esguicho de laranja azeda. Uso de urucum ou urucum também dá ao prato uma cor convidando deep-laranja.

Quesillo

Quesillo é uma tortilla de milho grossa com queijo macio, cebola em conserva, creme de leite.
Tajadas com queijo fresco local - NOM!  Um agradecimento especial a Ometepe aventuras secretas para uma ótima introdução para essa cozinha da Nicarágua.
Tajadas com queijo fresco local - NOM! Um agradecimento especial a Ometepe aventuras secretas para uma ótima introdução para essa cozinha da Nicarágua.

Tajadas con Queso

Tajadas con queso são banana frita, cortada em fatias finas ou grossas, com salgado queijo local erepollo (salada de repolho), como coberturas.
Caballo Bayo, já cumprido.  Foto: Jorge Mejía Peralta, Flickr
Caballo Bayo, já cumprido (foto: Jorge Mejía Peralta, Flickr)

Caballo Bayo

Caballo Bayo é a torção Nicaraguense de fajitas mexicanos: muitos ingredientes tipicamente servidos em panelas de barro, de onde os hóspedes escolher os seus favoritos para fazer seus próprios tortillas.
Recheios e coberturas incluem frito / carne desfiada ou frango, puré de feijão, crioulo chorizo, guacamole, pico de gallo, sour cream, moronga (carne de porco salsicha de sangue), chicharrón , molhos verdes e vermelhas.
Guapote
Guapote, uma especialidade Ometepe, ligeiramente à milanesa em deliciosos temperos espanhóis - coberto com um molho de manga tomate doce e salgado. Graças a Ometepe aventuras secretas para tal introduzir-me a tal iguaria.

Peixe local com frutas e legumes Tropical

Pratos de peixe locais, como guapote são tipicamente temperado ao cozinhar com ingredientes salgados, como alho, pimenta do reino, coentro, cebola; mas coberto em cima servir com molhos doces de frutas tropicais que podem incluir, por exemplo manga e tomate (como na foto acima).
Comida nicaragüense, frutos do mar do Caribe
Frutos do mar da Nicarágua, influência caribenha: frito xícaras de banana recheados com camarão temperado (foto: Jorge Mejía Peralta, Flickr)

Atlântico e Caribe Cuisine

Por outro lado, comida nicaragüense na costa atlântica é fortemente influenciada por especiarias afro-caribenhos e sabores, principalmente cocos, chiltoma (pimentos doces) e pimentões acompanhado de raízes como mandioca (como a mandioca), malanga.
Além disso, o óleo de coco é normalmente usado para a cozedura, em vez de banha de porco ou óleo de cozinha.
Estas combinações dar cuisine 'Nica-Caribe' um sabor distinto.
Os pratos mais populares neste costa incluem frutos do mar: lagosta, camarão, caranguejo, o nome dele.
Quando se trata de peixe, é comido ou secos, frito ou em sopas.

Rondón

Rondón é um guisado à base de leite de coco cremoso de carne de tartaruga ou peixe com carne de boi ou de porco, originário da cidade de Bluefields.
É temperado com pimentas doces, pimentões, cebola, banana, mandioca , quequisque , e uma erva chamada nargan .
Nós recomendamos que você optar pela variedade de peixes, porém, como as tartarugas estão ameaçadas de extinção.

Gallo pinto con Coco

Gallo pinto con Coco é como o tradicional nicaraguense arroz e feijão preto prato, mas o óleo de cozinha é substituído por óleo de coco ao fritar.

Pan de Coco

.Da mesma forma, pan de coco é pão cuja farinha inclui coco ralado. 

Gaubul

Gaubul é uma bebida Caribe nicaragüense tradicional, pouco conhecida mesmo na costa do Pacífico do seu próprio país. É a mistura de cozido, purê de banana verde com leite fresco de vaca, água de coco e açúcar a gosto.

terça-feira, 29 de julho de 2014

Para Burma And Back

Cruzando as águas entre Tailândia e Birmânia

O motorista do táxi me pegou de manhã e me levou para o cais de onde eu pegaria um escaler para a Birmânia (Myanmar aka). Quando saiu no cais em torno de oito horas, eu tenho o meu carimbo de saída na janela Thai imigração e, em seguida negociado o custo de um escaler para a Birmânia e para trás. Quanto mais o motorista e barqueiro tentou me apressar, mais poder eu percebi que tinha de negociar. Eu tinha visto um par de meninas brancas no caminho, com etiquetas com códigos de cores em suas camisas (do agente de viagens que organizou sua Visa funciona), então eu sabia que tinha que haver uma maneira mais barata de atravessar a fronteira do que fretamento meu próprio barco.
Depois de cortar o preço para baixo em 30% (ou US $ 5), tomei o meu primeiro escaler tradicional para o passeio de 30 minutos para a Birmânia. Os pontos de vista eram bonitos. Quando nos aproximamos do lado birmanês, pagode dourada do veio para ver ao longo de várias colinas. De repente eu me vi querendo explorar o país, apesar de ter escrito anteriormente-lo devido à recente catástrofe ciclone. Então eu percebi o meu plano para gastar 2-3 meses em Tailândia significava que eu já tinha contabilizado meus dois saída / re-entradas dentro de um período de 6 meses. Eu poderia ir para a Birmânia, mas isso significaria que eu não poderia deixar a Ásia via Bangkok (que espero que me traga a passagem aérea mais barata possível).
O cais que não pode ser usado na maré baixa
Eu estava em Burma por apenas alguns minutos, e ele estava de volta no barco para Rango.O meu motorista me trouxe de volta para o meu hotel, onde eu peguei minha mochila e fui para o cais próximo ao ferry para Koh Phayam. Lei de Murphy bateu na forma de maré baixa. É claro que havia uma moto táxi cruzeiro em torno de pegar as pessoas como eu que estavam no cais errado. Tentei negociar a taxa, mas não conseguiu. Vários Thais também se juntou a mim na pequena carruagem lado, e depois que foram entregues no local certo, eu estava feliz por ver que todos nós pagamos o mesmo preço (não o que você veria na Índia).

quinta-feira, 17 de julho de 2014

Vida e Ensino em Phnom Penh, no Camboja

O Palácio Real durante o luto do rei Sihanouk

Ttodo ele razão que eu fui para a Universidade era porque eu sabia que queria trabalhar e viver no exterior.
Inicialmente, o objetivo era o Japão, no entanto, isso mudou quando eu percebi o quanto mais existe lá fora. Eventualmente eu decidi sobre o Camboja , por uma série de razões diferentes!
Se você está procurando em sair do país, curto ou a longo prazo, ou você está simplesmente procurando por esse próximo desafio, não deixe de visitar o Reino de Wonder.

Tornar a decisão

Para muitos, o ensino de Inglês é um tapa-buracos antes de passar para outros empreendimentos, para outros é uma maneira de viajar de uma forma ligeiramente diferente. Eu decidi que não queria voltar para a Inglaterra, e que depois de alguns anos de estar 'lá fora', eu tive que fazer a minha mente.
Invernos frios e um mercado pobre de emprego na Europa me deu o impulso para encontrar um lugar para se estabelecer, em algum lugar mais econômica e sem neve.
A família anda através de Wat Parque inferior
A família que anda através de Wat Parque inferior

Preparando-se para Emigração

Lotes de países exigem que você tenha um grau (ministrado em Inglês), a fim de obter um emprego na ESL (Inglês como Segunda Língua) campo.
Em cima disso, a qualificação docente que você terá um grave impacto sobre as escolas que você pode aplicar para, assim como o salário que você vai ser oferecido. Não é necessário ser um falante nativo, mas certamente vai ajudar para as melhores escolas.
Há uma abundância de barato TEFL on-line (Ensino de Inglês como Língua Estrangeira) cursos que você pode fazer, no entanto, eles não são uma ótima preparação para o ensino em sala de aula da vida real. Eu recomendo vivamente os cursos CELTA ou TESOL.
Cada leva quatro semanas (seg-sex) e deve ser composto de 120 horas de contato. Isso envolve ensino, observando seus colegas, trabalhando em planos de aula e aulas onde você é ensinado como ensinar.
Fiz o curso CELTA no British Council, em Cracóvia. Suas instalações são de segunda a nenhum.Abundância de recursos para ajudá-lo, bem como quadros e materiais interativos para ajudar em suas aulas.
No total, você são classificados em seis horas de tempo de ensino real. É um curso intensivo, mas o sentimento de realização no final do mês faz valer a pena.
Praça do mercado de Cracóvia, Rynek G? Ówny.  (Foto: Wikipedia)
Praça do mercado de Cracóvia, Rynek G? Ówny. (Foto: Wikipedia)

Camboja

Eu nunca tinha visitado o Camboja antes de ir lá para ensinar.
Eu simplesmente fui na recomendação de um amigo, e encontrei-me encantado com tudo sobre ele.A cultura, natureza e atmosfera do local é diferente de qualquer outro lugar que eu tinha sido antes.
Um país de 15 milhões de pessoas, a maioria dos quais vivem na zona rural, não tem nada, mas sorrisos e ondulantes planícies verdes quando você se aventurar.

Vistos ... Simplificado

Facilmente o maior benefício para aqueles que querem ensinar lá, é a facilidade de que você obtenha o visto de negócios / trabalho (obrigatório para o ensino e ficar a longo prazo). Você pousar no aeroporto (ou chegar à-beira da terra) e pagar US $ 25 para um visto de negócios, que é infinitamente extensível quando no país.
Isto é muito mais fácil do que Myanmar (Birmânia) e Tailândia , onde você tem que deixar o país a cada mês ou dois, se você deseja trabalhar lá.
Algumas escolas vão pagar por suas extensões de visto de trabalho, alguns não. Seis meses trabalha fora para cerca de US $ 145, um ano apenas tímido de US $ 300. Ambos os vistos são de múltiplas entradas (assim você pode deixar o país e retornar), no entanto, extensões de visto para menos de seis meses não são.
Se você tiver que estender seu visto, eu recomendo Lucky Lucky Motos em Monivong Blvd (onde ele se conecta a Rua 182) - é o mesmo preço de fazê-lo sozinho, mas eles levam todos os problemas de distância.
Monivong Boulevard, que atravessa o centro de Phnom Penh.  Foto da Wikipedia
Monivong Boulevard, que atravessa o centro de Phnom Penh. Foto da Wikipedia

Encontrar um lugar para viver

Inicialmente, eu fiquei um par de meses em Lazy Gecko Cafe (& Guesthouse) de volta em 2011.
A taxa semanal, em seguida, foi de US $ 42 para um quarto duplo com um ventilador e chuveiro - dividido entre um amigo que trabalhou como US $ 21 por semana. Aqui estão algumas recomendações, embora existam muitos mais:
  • Guesthouse OKAY : adivinhem? Está tudo bem. É muito bem ... é adequada. Um lugar simples para dormir, que oferece sem frescura
  • Lazy Gecko Cafe : básico, limpo, e os funcionários são agradáveis, similar no preço para Guesthouse bem e apenas um par de portas para baixo na rua 258
  • Eighty8 Backpackers : uma pousada de luxo com piscina e excelente música, US $ 7 dormitórios não estão nem perto de ser o mais barato, mas você o que você paga
  • Velkommen Guesthouse : quartos muito central, a preços acessíveis
  • Velkommen Backpackers : oposto Velkommen Guesthouse, a versão backpacker tem dormitórios baratos e limpos, com uma grande equipe
Apartamento-hunting pode ser um pouco trabalhoso, pois há tantos lugares ao redor da cidade de qualidade variável. Muito provavelmente, você vai passar por uma "agência" (um par de caras que você toma para lugares e será pago uma comissão por parte do senhorio), que fazem todo o trabalho de pé para você.
Eles sabem onde os apartamentos para alugar são e, idealmente, só vai te levar para aqueles com suas exigências. Para mim, era dois quartos, dois banheiros e uma varanda. Eu vi cerca de dez lugares antes de encontrar o que me mudei para.
A vista da minha varanda
A vista da minha varanda
Seu amigo nesta situação é BongThom.com , a Craigslist para o Camboja. Você vai se deparar com lugares preços ridiculamente e uns razoáveis ​​- a idéia é entrar em contato com algumas das pessoas que anunciam lá para levá-lo a esses lugares. Eles todos têm motos, e pode levá-lo nas costas.
Há também a Phnom Penh Habitação grupo no Facebook, muito ativo e útil, normalmente com boas fotos. Ideal para encontrar uma quota de casa, se você também está à procura de amigos e de fazer perguntas antes de se aventurar.
Caso contrário, eu recomendaria o seu primeiro investimento ser uma bicicleta - verifique BongThom.com , o Classificados Grupo Phnom Penh no Facebook  e as lojas de bicicleta perto de Mercado Orussey (apenas para o oeste na Rua 182 do Movivong).
Você deve ser capaz de pegar uma bicicleta Cambodian (um par de engrenagens, cesta e lock) para cerca de US $ 40 a partir de uma loja, um pouco menos nos classificados.
Para um quadro de referência, o meu primeiro apartamento foi dois quartos com banheiros, cozinha de tamanho decente e sala com varanda (5m 1.75mx) no quarto andar. Muito limpo e moderno e mobiliado com camas e colchões duráveis, aparelhos de ar condicionado nos quartos e vime mobiliário na sala de estar.
Minha sala com varanda para a direita
Minha sala com varanda para a direita
Amigos tinha alugado apartamentos de R $ 250 (um quarto) para US $ 500 (em estilo ocidental, com TV de tela plana, tapete e muito confortáveis ​​sofás e uma mesa de jantar e cadeiras).
Espere pagar um mês de aluguel como um depósito, com o contrato escrito em Khmer (Camboja) e Inglês. Normalmente, os proprietários vão tentar cobrar-lhe 1.000 Riel (25 centavos) por kWh, no entanto, o preço real é 720. Desejo-lhe toda a sorte do mundo tentando pagar o preço real!
É normal ter que pagar R $ 5 para coleta de TV / trash, embora esse número pode variar. Não há contas de gás, como os fogões ligar para botijões de gás que você tem que substituir a cada três meses ou mais.
Meu quarto.  Aparelhos de ar condicionado são altamente recomendados durante o pior do verão.  Mosquiteiros são geralmente construídas em. As folhas não são normalmente prestados
Meu quarto. Aparelhos de ar condicionado são altamente recomendados durante o pior do verão. Mosquiteiros são geralmente construídas em. As folhas não são normalmente prestados
A água da torneira no Camboja é limpo e aparentemente potável, embora eu ainda ficar com as grandes garrafas de 20L com uma torneira na parte inferior. Eles custam $ 6 (R $ 5 para a garrafa, US $ 1 para a água) - quando você correr para fora, basta levá-la de volta para a loja e trocá-lo por um cheio de $ 1.
Se você não pode levá-lo até sua escada, os condutores de moto ou tuk-tuk irá transportá-la para um dólar.

Internet em Phnom Penh

Existem alguns provedores em Phnom Penh , cada uma qualidade variável:
ONLINE : rápido, barato, grande serviço ao cliente, o fornecedor recomendado no Camboja
Ezecom : caro e mais lento do que outros ISPs (Internet Service Providers), mas confiável.Comercializado como um provedor de internet business
Digi : conexão inicial livre, muito barato (US $ 12 para seu pacote básico), um mês grátis, mas muitos relatos de mau serviço ao cliente e da rede de estrangulamento (retardar a velocidade de download em horários de pico)
Telecom Camboja : meu primeiro ISP no Camboja, preços razoáveis ​​e consistentes para a maior parte, mas a criação de, inicialmente, era um aborrecimento como eles não definir a internet up primeira vez. Tomou um monte de argumentar para levá-los a sair e corrigir os problemas
Não espere internet muito rápido, mas é mais do que útil. Você será fornecido um modem, no entanto, se você quer Wi-Fi, você terá de comprar o seu próprio roteador. As lojas de informática em Monivong e em Sorya Shopping vender os TP-Link para cerca de US $ 30- $ 35.

Locomoção

Se você não tem uma bicicleta ou moto (disponível para alugar a partir de US $ 40 / mês), ou você pretende ir para fora, em seguida, existem centenas de tuk-tuks (motos com carro na parte de trás) e moto táxis para levá-lo onde quer que você gosta.
Os preços não são definidos, por isso pedir a outros para que eles pagam. Por exemplo, desde o aeroporto até o centro é de cerca de US $ 5, por tuk-tuk (leva cerca de meia hora) ou US $ 3 por motodop (moto táxi).
Normalmente um passeio motodop custará em torno de um ou dois dólares. Tuk-tuks outro dólar em cima. Se há mais pessoas (geralmente você pode obter duas pessoas na parte de trás de um motodop e nada até seis ocidentais em um tuk-tuk), em seguida, pagar um pouco mais.
Concordo um preço antes de entrar. Há serviços de táxi com taxímetro em Phnom Penh, mas você vai ter que chamar, se você quiser um, como a maioria das pessoas usam motodops, tuk-tuks, e até mesmo rickshaws para se locomover.
Um tuk-tuk cambojana.  A moto com carro na parte de trás - que usamos um para mudar de casa, o custo total inferior a US $ 5 para levar tudo o que possuíamos
Um tuk-tuk cambojana. A moto com carro na parte de trás - que usamos um para mudar de casa, o custo total inferior a US $ 5 para levar tudo o que possuíamos

Aplicando para o Trabalho

Se você está tentando ganhar um pouco de dinheiro de viagem, recém-qualificados das várias instituições em todo o mundo ou um professor experiente, há uma escola para você. Prazo vezes variar de modo que você pode estar à espera de algumas semanas ou meses antes de começar a trabalhar, mas há muito lá fora.
ACE (Centro Australiano de Educação): um dos melhores em Phnom Penh (e Siem Reap), eles pagam por seus renovação de vistos e pagar uma base de US $ 20 por hora de tempo de ensino.Eles têm quatro termos ao longo do ano, tendo um tempo de férias em Natal. Prazo vezes pode ser encontrada aqui .
Grau e CELTA / TESOL (NEAS credenciados só) são obrigatórios. Se a sua qualificação docente é de LanguageCorps , por exemplo, ACE não vai contratá-lo, por isso tome cuidado com o curso que você escolher para dar-lhe a melhor chance de emprego
PUC (Pannasastra University of Cambodia): PUC tem muitos campi em todo Phnom Penh, pagar em média e são uma boa base para se ganhar a todo-importante primeiro ano de experiência de ensino
Há muitas mais escolas, mas alguns vêm e vão, mudam nomes ou simplesmente não são fáceis de encontrar online. cambojano Yellow Pages  fornece muitos endereços e detalhes de contato.
Sua melhor aposta é a de imprimir uma pilha de currículos e anotar os endereços de todos os institutos e faculdades que você quer ir, e negociar um preço por algumas horas com um motodop que irá levá-lo a todos eles.
Eu recomendo evitando aqueles com nomes ridículos, como American Idol School, da Disney Escola e Angry Birds Foreign Language School  (que parece que ele está baseado fora de um galpão).
ACE Santhor Mok Campus
ACE Santhor Mok Campus
ACE Samdech Pan Campus
ACE Samdech Pan Campus
Passei mais de um ano em Phnom Penh a minha primeira vez, tendo um prazo de desconto para viajar ao redor da Malásia, Japão e Taiwan. Toda a experiência me colocou no caminho para viver e trabalhar no exterior.
Mudando para o exterior não precisa ser estressante ou confuso, especialmente se você não escolher Camboja! Fly in, obter esse visto de trabalho e começar a aplicar para empregos.

quarta-feira, 16 de julho de 2014

Le Grotte: Uma emocionante passeio de barco da Sea Caves de Gargano

Le Grotte Boat Tour

IMpossible foi a palavra que me veio à mente como capitão do nosso barco nos posicionou para entrar na nossa primeira gruta.
A, entrada estreita e escura não era mais do que alguns centímetros maior do que o nosso barco, com a tarefa se tornou ainda mais desafiador pelas águas ondulantes do Adriático abaixo de nós.
A experiência me fez lembrar de parque de diversões passeios propositadamente criadas para levar os condutores como perto de paredes e obstáculos possíveis, sem chegar a tocá-los; o objetivo é incitar o medo e excitação.
O capitão navega o barco na entrada estreita
O capitão navega o barco na entrada estreita
Só aqui, estávamos na natureza e 100 por cento dependente da experiência do capitão. Houve realmente há espaço para erro.
Apesar da baixa folga, as pessoas começaram a se levantar e tirar fotos como se lentamente, mas firmemente, avançou. Sentado do lado direito, eu assisti como a borda do barco deslizava passado a pedra estriado, não uma vez batendo nele.
Impossível, não.
Incrível, absolutamente.
Uma vez lá dentro, o barco balançava no lugar, permitindo-nos a oportunidade de processar o que estávamos vendo.
O interior da gruta contou com uma pequena "praia" por falta de uma palavra melhor. Em um Sombrio, um seria capaz de sair e ter espaço suficiente para se sentar.
O teto, relativamente baixo para alguns dos outros veríamos, contou com anéis concêntricos de rock. A erosão foi tomando seu lenta, metódica pedágio no calcário poroso.
A gruta era tão pequena, a única opção para sair foi colocar o barco no sentido inverso e voltar para fora, uma tarefa manuseado tão habilmente quanto a nossa entrada.
Vieste
Vieste
O Promontório Gargano está cheia de grutas (cavernas) que eu vi pela primeira vez durante a visita ao  Monte Sant'Angelo .
Partindo diariamente das Vieste, uma cidade costeira caiada semelhante à Peschici , passeios de barco levam os turistas para grutas inacessíveis por terra.
Existem várias empresas que administram os passeios de barco duas vezes por dia. Usamos Motobarca Desiree, que atualmente ocupa o # 1 no TripAdvisor o que fazer em Vieste.
O custo é de mais de US $ 20 por pessoa (não inclui almoço) e das informações apresentadas sobre os passeios é oferecida apenas em italiano.
Outra gruta
Outra gruta
As formações rochosas dentro do cavernas todos fascinados
As formações rochosas dentro do cavernas todos fascinados
Em alguns casos, fomos capazes de ver o céu aberto acima de nós
Em alguns casos, fomos capazes de ver o céu aberto acima de nós
Uma vez que tínhamos entrado e saído nossa primeira gruta com segurança, nós sabíamos o que esperar, no entanto, cada um dos cinco ou assim entraríamos seria uma experiência diferente.
A segunda gruta era menos imponente, como parte de trás dele era visível devido à erosão da rocha acima.
Era maior e mais espaçoso, mas foi principalmente a luz do sol quente que me senti tão acolhedor.
"Wonderous" é a palavra que me veio à mente quando eu olhei para o perímetro arborizada acima.
Eu tenho certeza que os geólogos amo essas coisas, mas não é preciso saber sobre pedras para apreciar sua beleza. O Grand Canyon é um exemplo brilhante.
Preparando-se para entrar em outra gruta impossivelmente estreito
Preparando-se para entrar em outra gruta impossivelmente estreito
Dentro de uma das grutas
Dentro de uma das grutas
Além das grutas, também foi divertido do que simplesmente estar na água, cruzando o leste ao longo da costa norte do Gargano.
Vimos várias torres de pedra em cima de falésias, semelhantes aos que pontilham o resto do litoral de Gargano.
Um close-up olhar para algumas das belas estrias de rock
Um close-up olhar para algumas das belas estrias de rock
Passamos por alguns resorts, com suas praias privadas e elevadores construído nas falésias de pedra.
Kayakers apareceu como meras manchas de cor abaixo as paredes rochosas imponentes.
Nossas cabeças de barco para uma pausa para o almoço em uma pequena praia
Nossas cabeças de barco para uma pausa para o almoço em uma pequena praia
A primeira fase da turnê, onde visitamos as várias grutas, levou cerca de três horas e um quarto.
Nós, então, acelerou de volta para uma pequena praia, privado que tinha passado no caminho para fora. Foi aqui onde nós faríamos a terra firme.
Um almoço barbecue é um custo adicional para o passeio, mas altamente recomendado. Para aqueles que ignorá-lo, não há tempo livre para ir para um mergulho ou deitar no sol.
Bruschetta
Bruschetta
Peixe fresco grelhado
Peixe fresco grelhado
Tal como acontece com todas as nossas refeições em Gargano, o almoço foi fantástico.
Eu não estava esperando muito dada a nossa localização, mas fomos tratados com muito bem apresentado bruschetta, peixe fresco grelhado e biscoitos para a sobremesa. Havia até mesmo vinho branco.
Passamos um pouco menos de duas horas na praia, antes de automobilismo nosso caminho de volta para Vieste.
A viagem do blog tripulação Gargano OK relaxar na praia
A Gargano viagem blogue OK tripulação relaxar na praia. Nós estávamos sentados lá por algum tempo, fora do sol, antes que alguém notou o sinal de "Cuidado com queda de rochas".
Eu não tinha idéia do que esperar de este passeio de barco, mas ele acabou por ser um dos destaques de toda a semana.
Polling meus colegas blogueiros no final da viagem, foi um destaque claro para eles também.

segunda-feira, 14 de julho de 2014

Marmaris, Turquia: Não Ouça a Bad Press

Marmaris, Turquia

aqui estão alguns lugares do mundo que recebem uma má reputação não por culpa própria.
Geralmente é por meio das ações em vez questionáveis ​​de uma minoria de pessoas que o alcatrão toda uma nação e seus resorts de férias, e eu acho que o mesmo pode ser dito sobre  a Turquia.
Agora, eu não estou aqui para falar mal do lugar, muito pelo contrário, porque eu amo isso, e eu estou gastando atualmente seis meses de meu ano morando aqui, e isso me deixa com raiva, para dizer o mínimo, quando leio histórias ruins em tablóides, que por sua vez coloca turistas fora de visitar e experimentar tudo o que este país bonito e misterioso tem para oferecer.
Há algumas fantásticas promoções para as férias para a Turquia, tanto para o restante deste verão e para o próximo ano, e gostaria de encorajar ninguém para reservar-se e ver o país por si.
Os custos são baixos em geral no momento da reserva, e pode ser reduzido ainda mais se você for um pouco inteligente com o resto de seus planos de viagem. Por exemplo, como é que você chegar ao aeroporto?
Dirigindo-se e estacionamento up é sempre vai trabalhar mais barato do que reserva uma família inteira em um trem ou ônibus, e este é um serviço que eu sempre uso.
O estacionamento do aeroporto com ParkBCP está na minha lista de favoritos quando se trata de organizar a minha viagem, e eu uso regularmente o terminal 5 estacionamento no aeroporto de Heathrow, então eu certamente pode atestar isso.
Eu usei parques de estacionamento em todo o país, tendo dito que, por isso, onde quer que você está voando de você está certo de encontrar um serviço de boa qualidade.
O dinheiro economizado na reserva e em seus extras de viagem significa que você tem mais dinheiro para gastar, uma vez que você está em este maravilhoso lugar que eu chamo a minha segunda casa, e que lhe dá mais espaço para a exploração.
Kunefe
Kunefe (foto: Sudharsan Narayanan)
A paisagem ao redor Marmaris é bonito, e uma boa maneira de vê-lo é em reserva um safari de jipe.Isto significa que você está viajando dentro dos limites confiáveis ​​de uma viagem, mas você também está enfrentando o campo, aldeias vizinhas, e ter um monte de diversão também.
Passeios de barco são outra ótima maneira de ver a deslumbrante costa, e uma maneira infalível para obter esse fantástico tan você sonhar.
Pechinchar nos mercados é uma maneira divertida de passar o seu tempo, bem como pegar várias pechinchas ao longo do caminho. Esta é uma experiência colorida e divertida, e uma vez que você entrar no balanço de discussões provavelmente você vai encontrar-se rindo dos vendedores e suas histórias atrevidos.
A vida noturna é inigualável, e os restaurantes são abundantes e de grande valor. Eu sempre recomendo ir para um restaurante tradicional turca e experimentar algumas delícias da cozinha local, tais como kunefe, um delicioso doce.
Simplificando, as histórias de horror que ouve sobre resorts de férias turcos são na sua maioria sem fundamento.
Você encontra pessoas más no mundo todo, independentemente do país que você visita, e eu ainda estou a experimentar qualquer coisa que possa me retornar a esta terra cultural, bonito e acolhedor.